1 jun 2008 - 21h17

Para Vinicius, erros da arbitragem decidiram o jogo

O gol atleticano de Wallyson, mal anulado pela arbitragem, a expulsão do zagueiro Alex e a não-expulsão de Martinez, do Palmeiras, foram os lances cruciais do jogo deste domingo e que tiveram a interferência direta do árbitro Giuliano Bozzano. A opinião é do goleiro Vinícius, do Atlético. Para o jogador, o Furacão sai do Parque Antarctica prejudicado pela arbitragem de Bozzano. “Infelizmente hoje não saímos com a vitória. Contamos erros da arbitragem, pois se não tivesse sido anulado aquele gol, a história teria sido diferente. Se ele não tivesse expulsado o Alex, se tivesse a expulsão do Martinez, seria diferente”, avaliou o arqueiro rubro-negro.

Os lances reclamados pelo goleiro foram também comentados pelo técnico Roberto Fernandes. O impedimento mal assinalado pelo bandeira no primeiro tempo, anulando o gol legítimo de Wallyson, foi apenas o primeiro grande erro crucial da arbitragem no jogo. No lance da expulsão do zagueiro Alex Fraga, o jogador do Palmeiras Kleber fez falta, não anotada por Bozzano – na seqüência o atleticano recebeu o vermelho pela falta cometida. Logo depois, Martinez (que já tinha cartão amarelo) fez uma falta digna de outro amarelo, mas não foi advertido pelo árbitro.

Chateado, Vinícius acredita que se os erros tivessem acontecido contra a equipe paulista, a história seria diferente. “Se o Palmeiras fosse o prejudicado, a polêmica teria sido grande”, avaliou. Para o goleiro, esta não é a primeira vez que o Atlético é prejudicado neste Campeonato Brasileiro. “Muita gente não mostrou o lance contra o Atlético Mineiro também. O juiz não apitou para o Petkovic bater e acabamos sofrendo o gol”, disse. “Erros são humanos, acontecem, mas não podem ser sempre contra a gente”, completou o goleiro.

A primeira derrota neste Brasileirão dá ao Atlético a obrigação de uma vitória em casa. “A responsabilidade aumenta, porque não conseguimos ainda uma vitória dentro de casa e precisamos trabalhar em cima disto, buscar uma vitória contra o Goiás”, acredita Vinícius. Para o jogador, a equipe precisa mostrar regularidade dentro de casa para chegar em uma boa colocação no final da competição. “Uma regularidade em casa é fundamental. Os pontos que deixamos de ganhar em casa vão fazer diferença no final”, finalizou.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…