O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 jun 2008 - 17h27

Reforços já!

Todos sabem da necessidade de contratações que hoje vive o nosso Atlético. Porém, a diretoria parece que vê bons jogadores apenas como despesas desnecessárias, sem considerar a maior possibilidade de lucro com a venda de jogadores caso a equipe se destaque. Como disse Rafael Lemos em sua coluna: ‘jogador bom de bola não custa caro. O que sai caro são os jogadores pernas-de-pau’.

Portanto gostaria de sugerir aos atleticanos e à nossa diretoria, três nomes que já chegariam em Curitiba para vestirem a camisa rubro-negra como titulares.

Primeiramente, para cobrir a deficiência no setor esquerdo, Márcio Azevedo, lateral do Fortaleza, e cujo passe pertence ao Juventude. Este seria um lateral-esquerdo como há muito não vemos jogar pelo Atlético. Bate muito bem na bola, é rápido, e cairia como uma luva para o nosso forte esquema 3-5-2.

Na meiuca, para atuar ao lado de Ferreira e Valencia, o nome seria Renato da Ponte Preta. O cara tem muita qualidade de passe e de finalização. Realmente um craque e seria talvez a mais importante contratação das três.

E no ataque, que tal Diogo da Portuguesa! Ao lado de Wallyson, formaria um ataque rápido e eficiente, com a cara do Furacão. Esta contratação deveria ser imediata, pois já atuou no brasileirão série A pela Lusa.

Seria ilusão ter esses nomes em nosso elenco? Será que já não temos essa capacidade de investir? Tenho certeza que a competente diretoria já esteve de olho em cada um deles, mas preferiu não comprometer as finanças do clube. Mas até quando teremos que assitir entrarem em campo Michel, Irênio, Piauí e Willian como titulares? Sou da opinião que jogador ruim é que onera a situação financeira de um clube, e nào deixam o clube crescer. Novamente citando a coluna de Lemos, ‘Jogador bom de bola dá lucro, dá mídia, ‘marquetingue’, dá taça, estrela e dá alegria!’

Calculo que somadas as 3 contratações, estas poderiam facilmente ser compensadas no final do ano, pela venda de Ferreira ao milionário mercado Europeu (algo em torno de $6 milhões de Euros pagos ao Furacão pelo colombiano).

Contando com a nossa excelente defesa e com o esperto Roberto Fernandes no banco, poderíamos almejar até o título deste Brasileirão e voltaríamos certamente a disputar a Libertadores.

Não tenhamos pressa para finalizar a Arena. 2014 está muito longe ainda, e nenhum atleticano quer ver o furacão acabar mais um ano sem títulos!

Queremos um time com a cara do Atlético!



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…