3 jun 2008 - 18h38

Furacão jogará no 4-4-2 contra o Goiás

O Atlético jogará no esquema 4-4-2 na partida deste domingo contra o Goiás às 16h, na Arena da Baixada. A decisão de abandonar o esquema com três zagueiros já havia sido mencionada pelo técnico Roberto Fernandes, mas nas suas duas primeiras partidas no comando do Rubro-Negro ele optou por manter o sistema adotado por Ney Franco. Agora, ele começa a implementar as suas idéias. No Náutico, Fernandes sempre utilizou o esquema com dois zagueiros. Segundo ele, isso torna a equipe mais ofensiva.

"O Atlético tem jogado com três zagueiros e dois volantes. Pode ser que eu jogue num 4-4-2. Ou mesmo mantenha os três zagueiros, mas com um só volante, e outro que saia mais pro jogo", declarou Roberto antes mesmo de chegar a Curitiba, logo que havia sido contratado pelo Atlético, indicando a possibilidade de mudar a forma de o time jogar.

Os dois zagueiros do Atlético para o jogo contra o Goiás serão Danilo e Antonio Carlos. Rhodolfo, que foi titular nos últimos meses, está se recuperando de contusão e deverá ficar no banco de reservas. Já Alex Fraga, que jogou as últimas partidas, foi expulso contra o Palmeiras e cumprirá suspensão automática.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…