3 jun 2008 - 19h24

Márcio Azevedo agora pertence ao Furacão

O Atlético acertou a contratação do lateral-esquerda Márcio Azevedo, de 22 anos, que está emprestado ao Fortaleza, mas pertencia ao Esporte Clube Juventude. Desde a semana passada, o jogador surgiu como possível reforço do Rubro-Negro. Eleito o melhor lateral-esquerda do Campeonato Gaúcho de 2007 e o melhor jogador do Campeonato Cearense de 2008, Márcio era o principal jogador do Fortaleza nesta temporada. Seus direitos federativos pertencem ao Juventude, que o emprestou ao Fortaleza até novembro deste ano. Os direitos econômicos estavam divididos da seguinte forma: 65% para o time gaúcho e 35% para empresários.

O Rubro-Negro negociou diretamente com o Juventude e comprou 50% dos direitos econômicos do atleta. Agora, os empresários ainda mantêm 35% sobre direitos de uma futura negociação e o Juventude fica com 15%. Na prática, o jogador continuará vinculado ao Juventude. De acordo com o clube gaúcho, ele acertou sua prorrogação por mais três anos. Porém, será emprestado ao Atlético possivelmente pelo mesmo prazo. Os direitos econômicos do jogador têm relevância no caso de ele ser negociado em definitivo com outra equipe. Neste caso, para haver a cessão definitiva dos direitos federativos o comprador deverá respeitar a divisão e pagar 50% do valor ao Furacão, 35% aos empresários e 15% ao Juventude.

Na semana passada, os dirigentes gaúchos estavam céticos quanto a um acerto. Contudo, a proposta atleticana agradou e o negócio já foi inclusive anunciado no site oficial do Papo. "Para se ter uma idéia, com o valor que receberemos da venda de 50% dos direitos do Márcio Azevedo, conseguimos pagar a compra de 50% do Mendes, do Xuxa e do Dirley e mais 100% do Elvis", comemorou José Antônio Boff, vice-presidente de futebol.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa do Juventude, Márcio Azevedo deverá se apresentar ao Atlético nos próximos dias para assinar contrato. Ficaria faltando apenas a liberação do Fortaleza. Nesta terça-feira, o jornal O Povo divulgou declaração de um dirigente do Fortaleza que dizia ter recebido a promessa do empresário de Márcio de que ele cumpriria contrato com a equipe. No entanto, o bom relacionamento das diretorias de Atlético e Fortaleza deve facilitar a negociação. O Rubro-Negro emprestou diversos jogadores a custo zero para o tricolor cearense.

Elogios

Sob o comando de Roberto Fernandes, Márcio Azevedo deverá assumir imediatamente a camisa 6, tão logo tenha condições de jogo. O clube conta com Michel e Piauí para a posição, mas os dois não renderam o esperado. "Eu diria que na reunião que nós fizemos algumas posições e principalmente algumas características do Márcio Azevedo foram colocadas para o presidente, assim como outros nomes. É um jogador que vem despertando interesse de outras equipes e tenho certeza que seria um bom nome não só ao Atlético, mas a outras equipes que estão buscando se reforçar com jogadores dessas características", declarou Roberto Fernandes depois do treino desta terça, quando a negociação ainda não havia sido oficializada.

Ficha técnica
Nome completo: Márcio Gonzaga de Azevedo
Posição: lateral-esquerda
Data de nascimento: 02/05/1986
Local de nascimento: Guarabira (PB)
Altura: 1,72 m – Peso: 75 kg
Clubes anteriores: Juventude e Fortaleza
Direitos econômicos: Clube Atlético Paranaense (50%), Esporte Clube Juventude (15%) e empresários (35%)



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…