4 jun 2008 - 21h30

Câmara acompanhará preparativos para a Copa 2014

Atendendo a proposta do deputado Silvio Torres (PSDB-SP), a Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados instalou nesta quarta-feira a subcomissão permanente que vai acompanhar os preparativos da organização da Copa do Mundo de 2014.

A idéia, segundo o parlamentar paulista, é evitar os mesmo erros cometidos na organização dos Jogos Pan e Parapan-Americanos/2007, quando houve um acréscimo de quase 400% nos gastos com relação ao previsto no projeto de candidatura para a realização dos jogos no Brasil. De acordo com o projeto, os gastos iniciais eram de R$ 800 milhões e chegou à casa dos R$ 3,5 bilhões.

Justificando sua iniciativa, o parlamentar tucano destacou: "A oportunidade de o Brasil sediar a Copa do Mundo de 2014 é fato que o Congresso Nacional não pode deixar de acompanhar. Esta oportunidade é ideal para que o país possa alavancar desenvolvimento não apenas no cenário esportivo, mas também em outros aspectos. O Brasil será vitrine para o mundo".

Ele lembrou que já está em franca atividade o Comitê de Campanha da Candidatura do Brasil, e ressaltou que o Poder Legislativo não pode deixar de participar dos trabalhos de Comitê de Campanha e nem do desenrolar da candidatura do Brasil a ser sede de um evento de tamanha magnitude e que é considerado o de maior repercussão em todo o mundo.

A primeira reunião da subcomissão foi marcada para a próxima quarta-feira. Foram convidados para falar sobre a organização da Copa representante da Fifa no Brasil, da CBF e do Ministério dos Esportes.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…