O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
5 jun 2008 - 16h05

Time bom, mas só para o segundo semestre…

Gostaria de fazer apenas um comentário sobre o atual time do Atlético.

Gostava muito do técnico Ney Franco. Era uma pessoa esclarecida, com pensamentos claros e objetivos e tornou o time atleticano em um time aguerrido, especialmente em casa, através de um fortalecimento da nossa defesa. Observando que não tínhamos (e continuamos a não ter) um sistema ofensivo adequado, fortaleceu a defesa, tornando-a quase imbatível nos nossos domínios.

Mas com a saída de dois dos nossos principais jogadores (Ferreira e Claiton, até porque Jancarlos não nos deixa saudades), perdeu totalmente o lado direito do time. O erro de Ney Franco foi não ter visto outras possibilidades de jogo, ou se viu, viu tardamente. Tentou demais arriscar com jogadores que não superaram as expectativas. Esqueceu que o esquema tático dava certo com eles jogando. Ao sairem, não dá pra pedir que outro jogador com características diferentes assuma exatamente a função do Ferreira, por exemplo. Sendo assim, perdeu o campeonato por erros que poderiam ser contornados.

Acredito que o novo treinador realmente tenha um perfil mais ofensivo, característico do time. Já deu para perceber que no jogo contra o Palmeiras, o time pelo menos tentou jogar mais. Mas ainda é muito cedo…Cedo porque realmente acredito que vai ficar bem mais fortalecido somente no segundo semestre, quando for aberto as inscrições para os jogadores.

Já consigo imaginar um esboço de quem vai jogar: Vinícus, Nei, Antônio Carlos, Rodolpho, Márcio Azevedo, Valencia, Fahel, Netinho, Kelly, Wallyson e Marcelo Ramos. É um time bem mais leve. E é bem provável que virão mais estrangeiros que irão fazer uma boa diferença no elenco, além de aproveitarmos algumas boas peças de pratas da casa, como Choco, Chico, Pimba, Douglas Maia..Gostei de a Furacao.com ter disponibilizado alguns jogadores ‘disponíveis’. Entre todos eles, destaco Fernandinho (Cruzeiro), Triguinho (Botafogo), Renato (Ponte Preta), Júlio dos Santos (Grêmio), Gil (Inter) e Somália (Fluminense).

Aguardem torcida rubro-negra..coisa boa está por vir…só precisamos aguardar um pouco. Enquanto isso, vamos fazer diferença apoiando o time de forma incondicional!!

PS: parece um sonho…a baixada estará logo concluída!!



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…