6 jun 2008 - 16h49

Atlético disputará a Copa Paraná com time B

O Atlético confirmou nesta sexta-feira que disputará a Copa Paraná, competição organizada pela Federação Paranaense de Futebol no segundo semestre do ano. O Rubro-Negro será representado por um time B, formado por jogadores que não vem sendo aproveitados no elenco principal e por oriundos do time júnior. A princípio, a equipe será dirigida pelo auxiliar técnico Tico.

O Atlético participou do arbitral da Copa Paraná 2008 realizado na sede da FPF nesta sexta. Toledo, Londrina e Cianorte também manifestaram formalmente o interesse em disputar a competição. Coritiba e Paraná Clube, seguindo o exemplo atleticano, deverão disputar a Copa com times reservas.

Ventania

Nos últimos anos, o Atlético tem se valido de uma equipe reserva para disputar algumas competições. No ano 2000, um time suplente foi formado para disputar o Campeonato Paranaense enquanto os jogadores principais disputavam a Libertadores. A equipe foi chamada na época de "Ventania", em alusão ao apelido mais conhecido do clube (Furacão).

Nesta temporada, o Atlético B participou de diversos jogos-treino no CT do Caju e de alguns amistosos em cidades do interior do estado e de Santa Catarina. No ano passado, o time B também representou o clube na Shaka Hislop Tribute Cup, em Trinidad & Tobago.

Agora, a intenção da diretoria é fortalecer o time de reservas para, além da Copa Paraná, participar de amistosos internacionais, dentro do planejamento de divulgação da marca do clube no exterior. "O Atlético tem um projeto que já está sendo posto em prática, que é o da equipe B. Não só pela questão da disputa local, mas principalmente para fazer amistosos internacionais", declarou o técnico Roberto Fernandes em entrevista publicada na Tribuna do Paraná nesta sexta-feira.

Dentre os jogadores que farão parte do grupo estão o zagueiro João Leonardo, o volante Roberto e o atacante Fernando Mineiro.

Assuntos:


Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…