O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 ago 2008 - 12h03

Mercado

Ao que parece o ‘Homem forte do Clube Atlético Paranaense’ enfim começou a preocupar-se com a atual fase do time.

De acordo com notícias divulgadas no site oficial nosso Presidente vai finalmente abrir os cofres e contratar jogadores com qualidade.

De acordo com suas declarações agora o clube pode investir em jogadores de qualidade reconhecida sem prejudicar as finanças do clube.

É realmente uma notícia que todos nós torcedores esperávamos a muito tempo. Mas, sem querer ser desmancha prazer, gostaria de esperar as contratações e os nomes que serão anunciados antes de me empolgar novamente.

O mercado brasileiro está a toda. Nomes como Vágner Love, D`Alessandro, Daniel Alves, Fabrício e Ilan (ex-Atlético PR) já estão sendo ventilados por nossos rivais. Alguns já foram contratados e outros estão em negociação.

A nossa situação financeira agora nos permite cobrar nomes de peso como os que estão sendo anunciados por outros clubes. Não queremos saber de jogadores em fim de carreira, lesionados que venham para se tratar ou desconhecidos que jogam no Irã, Kuwait ou Chipre.

Contratação de peso para mim, seria o anúncio de jogadores que atuem na Europa ou até de jogadores que atuem em outros mercados, mas que tenham qualidade comprovada (caso de França que joga no Japão) ou até de algum gringo como Roque Santa Cruz. Enfim, jogadores que atuem em mercados competitivos. Jogadores com qualidade e que cheguem para resolver.

Embora acredite que nosso time precise de jogadores para outras posições a contratação de um atacante traria de volta a esperança a torcida e com isso o próprio time, mesmo com sua limitada qualidade teria um gás extra para correr em busca de vitórias.

A ‘janela de transferências’ está aberta. Cabe à nossa Diretoria ter a inteligência necessária para contratar jogadores que resolvam a situação. Gastem o que for preciso pois um ano perdido significa um prejuízo financeiro muito maior que pagar alguns salários elevados.

Como já disse o outro: uma coisa chama outra. Visibilidade nacional gera mais interesse de patrocinadores, com isso, mais contratos lucrativos e mais times competitivos.

Não nos decepcionem outra vez. Chega de Huguinho, Luizinho e Zezinho. Queremos jogadores! E vocês sabem muito bem quais são.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Gramados alheios

Tenho percebido muita choradeira dos jogadores e da comissão técnica do Athletico em relação aos gramados alheios. A direção do CAP deveria proibir falar mal…

Libertadores

Estamos classificados!

O Athletico está classificado para a fase de oitavas-de-final da Copa Libertadores da América 2019.  Deportes Tolima e Boca Juniors empataram por 2 a 2…