O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 ago 2008 - 20h35

Presidentes

Um dos mais ferrenhos críticos do Petraglia é o Sr. Airton Cordeiro. Até mesmo alguns atleticanos acham que seria melhor o MCP sair ara ‘oxigenar’ o clube (deviam é oxigenar suas almas e mentes).

Pois bem, comparemos:

No Coxa, foi sair um presidente e entrar outro para o time deslanchar.
Isso deve acabar logo, pois do jeito que negociam, logo vai acabar a safra de revelações e não vai entrar dinheiro nem pra contratar pangaré.

No Vasco, falavam tanto mal do Eurico Miranda, mas com ele o time venceu 4 títulos nacionais e muitos outros regionais e internacionais. Todos tremiam de jogar em São Januário, por que o Vasco era forte. Porque tinha um presidente saco-roxo. Agora virou saco de pancada de todo mundo.

O Atlético tem um grande presidente, e, se o time desaponta, mesmo assim é temido e respeitado em todo o País, por sua diretoria.

O Airton Cordeiro sempre critica o MCP por se preocupar apenas com o patrimônio do clube. Várias vezes soltou frases como:

‘de que adianta investir tanto em estrutura se o torcedor está sofrendo
com a falta de bons times e títulos? Afinal a torcida é a alma do clube e
não o patrimônio’.

Ele critica o Presidente Petraglia. Pois bem, vejam o texto abaixo, publicado no site da torcida do Paraná Clube, justamente a respeito dos seus Presidentes:

‘Nós, representantes da Torcida Fúria Independente, ícone maior da representatividade tricolor, viemos através do mesmo demonstrar nossa
indignação com a medíocre administração do nosso clube desde a sua fundação e que esta se refletindo nos últimos dez anos. Todos os “presidentes” que dirigiram nosso clube (sem exceção – Aramis Tissot, Darci Piana, Ocimar Bolicenho, Ernani Buchman, Dílson Rossi, Ênio Ribeiro, Professor Miranda e Aurival Correia), tem total responsabilidade pelas más administrações, irresponsabilidades financeiras e principalmente pela incompetência e depreciação do nosso patrimônio.
…não pensaram na modernização do clube. Nada de centro de treinamento
(tanto para a base quanto para os profissionais). Gestão vai e vem e nenhum tijolo sequer colocado em nenhuma sede. Venda do patrimônio (BIG), sem nenhum objetivo que não seja pessoal. Ah, desculpem! Reformaram a vila (com o nosso dinheiro), e que mesmo assim é um dos piores estádios de futebol do Brasil. …’.

O senhor Cordeiro fica bravo (ou com inveja) porque o nosso presidente não faz como os do tricolor. Se endividaram para ganhar alguns poucos títulos, e agora tem que se desfazer de patrimônio para pagar dívidas.

O Atlético tem estrutura, e das melhores. Tem títulos também e não deve nada a ninguém. Falta de títulos é comum a qualquer clube que investe em patrimônio.
Foi assim com Internacional, São Paulo e Grêmio até que terminaram suas casas. Agora estão colhendo os frutos. Se não foi fácil para eles, por que deveria ser para o Atlético ???

Então, senhor Airton Cordeiro e alguns ‘atleticanos’ irresponsáveis e imediatistas, tenham dignidade e admitam a grande contribuição que Petráglia tem dado não só ao Atlético, mas a todo o futebol do Estado do Paraná, e parem com críticas traiçoeiras que só tem a intensão de jogar a torcida contra o clube.

O Paraná Clube fez como o Senhor Cordeiro prega que o Atlético devia fazer, ou seja: se endivide, contrate craques e ganhe títulos. E o resultado? A torcida tricolor está feliz???

Esquece o Atlético senhor Cordeiro, e ve se faz alguma coisa de concreto pra ajudar seu Paranazinho.



Últimas Notícias

Torcida

De painel em painel

O ano era 2005. Ainda não havia, na televisão, tantas transmissões de campeonatos de futebol de outros países como hoje. Embora os grandes portais de…