30 nov 2008 - 20h02

Empate contra o Flamengo dificilmente evita a queda

Na rodada final do Campeonato Brasileiro, o Atlético deverá buscar a vitória a todo custo contra o Flamengo. Os três pontos serão suficientes para livrar o clube matematicamente do rebaixamento.

Se, antes dos jogos de hoje, as combinações de resultados poderiam garantir a permanência do Furacão na Primeira Divisão em 2009, na próxima rodada esta hipótese é muito improvável. Isto porque, em caso de empate, o Atlético precisaria torcer por dois resultados bastante improváveis.

O Vasco receberá o desinteressado Vitória em São Januário. Caso confirme o favoritismo, o time carioca chegará a 43 pontos, e ficaria à frente do Atlético pelo número de vitórias caso o Furacão empate com o Flamengo, o que o deixaria também com 43 pontos.

Já o Figueirense, com 41 pontos, receberá o time reserva do Internacional, ainda está focado na final da Copa Sulamericana. Se vencer, vai a 44 pontos, e também só poderá ser ultrapassado pelo Atlético em caso de vitória deste contra o Flamengo.

Por fim, o Náutico também terá vantagem sobre o Atlético em caso de empate do Rubro-negro. Com um saldo de gols melhor, o Timbu só será ultrapassado pelo Atlético se perder para o Santos, na Vila Belmiro, por mais de um gol de diferença. Lembrando que o Santos tem pouco interesse na partida, diante das remotas chances de Sulamericana (depende de um tropeço do Fluminense diante do Ipatinga, no Maracanã), e do mais remoto risco de rebaixamento (pois possui vantagem de 16 gols de saldo sobre o Figueirense, sua única ameaça).



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…