24 abr 2009 - 14h54

Primeira partida contra o Corinthians será na Arena

O primeiro confronto entre Atlético e Corinthians pela Copa do Brasil acontece na Arena da Baixada na quarta-feira, 29 de abril às 21h50. O segundo jogo foi marcado para o Pacaembu na semana seguinte, dia 06 de maio, no mesmo horário.

O confronto é válido pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Na primeira fase da competição, o Rubro-Negro eliminou o Tocantins ao vencer por 3 a 0. O Corinthians também se classificou sem a necessidade do jogo de volta. Venceu o Itumbiara por 2 a 0.

Na segunda fase, o Atlético empatou em 2 a 2 com o ABC em Natal e venceu por 3 a 1 na Arena. Já a equipe paulista fez 2 a 0 no Misto e se classificou direto.

Histórico

Atlético e Corinthians já se enfrentaram em duas edições da Copa do Brasil, ambas pela fase quartas-de-final. Em 1997, o Rubro-Negro venceu o primeiro jogo em São Paulo por 2 a 1, mas foi derrotado no Pinheirão por 6 a 2. Em 2001, após empate sem gols em São Paulo, o Corinthians venceu na Arena da Baixada por 1 a 0.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…