30 abr 2009 - 1h02

Ronaldo saiu no intervalo da partida

O atacante Ronaldo, principal destaque do Corinthians na temporada, foi substituído no intervalo. No período que esteve em campo, Ronaldo teve apenas uma chance para marcar: o fenômeno recebeu na entrada da área, girou e bateu de perna direita, à esquerda do gol de Galatto.

Nos outros lances em que participou, Ronaldo não conseguiu levar perigo ao gol. Em dois lances, ficou no chão e recebeu vaias da torcida atleticana, em outro, atingiu Antônio Carlos por trás no campo de defesa do Corinthians. Ronaldo deixou o campo reclamando de dores. De acordo com informações preliminares, há suspeita de fratura em uma das costelas. Ele deixou à Arena da Baixada junto com o Diretor do Departamento Médico do Atlético, Edilson Thiele. Thiele levou o atacante para um hospital de Curitiba, e foi substituído no banco pelo médico Murilo Ribas.

A torcida do Atlético ainda teve tempo de provocar o fenômeno. Na volta para o segundo tempo, sem Ronaldo, os jogadores corinthianos escutaram o coro de “Ronaldo, fugiu do Caldeirão”.

Contusão

De acordo com o Departamento Médico do Corinthians, Ronaldo saiu de campo sentindo dores na região da costela. O jogador foi encaminhado para alguns exames e, segundo o médico do time paulista, a situação não é preocupante.

"Foi um lance normal, que faz parte do jogo, mas ele saiu com muita dor, por isso fizemos um raio X e uma tomografia. Felizmente ele não tem nenhuma fratura, apenas uma contusão no tórax, e deve participar normalmente do jogo de domingo", disse o médico do Corinthians, Dr. Paulo de Faria.



Últimas Notícias

Opinião

Libertadores, estamos aqui

Do alto da nossa sétima participação na Copa Libertadores da América, temos que reconhecer que já temos muita história para contar: da primeira participação, via…