30 abr 2009 - 1h07

Torcida protestou contra a Tribuna do Paraná

A polêmica capa da edição da última segunda-feira do jornal Tribuna do Paraná foi alvo de revolta e protesto da torcida atleticana no jogo dessa quarta-feira, na Baixada. Diversos gritos da torcida contra o jornal foram proferidos pelos atleticanos presentes no estádio. No setor onde fica a Torcida Organizada Os Fanáticos uma faixa sinalizava um pedido de boicote ao jornal: “Torcedor atleticano, não compre mais a Tribuna do Paraná”, dizia a faixa.

A sugestão de boicote e revolta dos atleticanos se justifica. Na edição da última segunda-feira, a capa do jornal exibia o atacante Júlio César caído e os dizeres "De 4", em alusão à vitória do Coritiba por 4 a 2 na Arena da Baixada. A capa passou dos limites da brincadeira e da irreverência, comuns nas edições do jornal, para ir na linha do desrespeito com todo o Clube Atlético Paranaense.

A diretoria do Atlético se pronunciou oficialmente contra a publicação, considerando “a imagem grosseira e altamente ofensiva exposta na referida capa agride não só ao Clube, ao jogador ali fotografado e à massa de atleticanos, como também à comunidade paranaense em geral, forçada a encarar na capa de um dos jornais de maior circulação no Estado uma cena de extremo mau gosto”.

Nesta quarta-feira, uma manifestação pública de protesto da torcida atleticana contra o jornal Tribuna do Paraná comprovou a revolta atleticana contra o veículo de comunicação.



Últimas Notícias

Libertadores

É bom rever você, Walter!

Foram necessários apenas oito minutos em campo contra o Jorge Wilstermann e um único chute a gol para uma história ser coroada com choro, abraços…