2 maio 2009 - 23h10

Embaixadas se preparam para a decisão

Domingo é dia de decisão no futebol paranaense. E como não poderia deixar de ser, o clima de decisão tomou conta dos torcedores atleticanos. Apesar de a fórmula do campeonato não prever uma final, a última rodada da segunda fase colocou três clubes com reais chances de conquistar o título neste domingo: o Atlético (que depende apenas de si para levantar o caneco), o Coritiba (que precisa somar pontos e torcer por um tropeço do Rubro-Negro) e o J. Malucelli, que além de vencer o Paraná torce por um tropeço da dupla Atletiba.

E com tantas emoções reunidas num único dia, atleticanos de diversos pontos do Brasil se preparam para os jogos. Na Arena da Baixada, todos os ingressos de arquibancada para a partida já foram vendidos (seja para sócios ou os remanescentes do setor visitante). A expectativa é de que 22 mil pessoas compareçam ao jogo – quem ainda não garantiu ingresso pode comprar para os camarotes. Mas, seja em Curitiba, seja em qualquer outra cidade do país, o ritual atleticano será praticamente o mesmo neste domingo: olhos colados no gramado ou na TV e os ouvidos ligados nos outros dois jogos, que envolvem os concorrentes diretos do Furacão na caminhada rumo ao título.

Em Curitiba, a torcida já está se preparando para uma grande festa na Arena da Baixa. Apoio é o que não vai faltar aos jogadores nesta partida decisiva. Moradores de cidades vizinhas, sócios do clube, também estarão presentes na corrente positiva de incentivo ao time – como integrantes das embaixadas dos municípios da Região Metropolitana.

Mas mesmo a vários quilômetros da capital paranaense, a concentração atleticana já está sendo preparada. “Assistiremos o jogo em nosso ponto de encontro, no restaurante Cantinho do Jaime (Rua Maranhão, 511). Estão convocados todos os atleticanos de Cascavel a participar desde o início. No intervalo do jogo, faremos o sorteio de uma camiseta do Atlético e também um brinde especial para comemorar a oficialização da Embaixada Furacão Cascavel”, convoca a Embaixada da cidade.

Em Campo Grande (MS) também haverá concentração de atleticanos. “Iremos nos reunir para assistirmos a mais essa decisão do Furacão, faremos um churrasco antes do jogo, com muita comemoração”, garantem os atleticanos da cidade.

Portanto, torcedor atleticano, neste domingo, independente de onde você esteja, o ritual deve ser o mesmo: vista-se com o manto sagrado atleticano e, a partir das 15h40 (horário de Brasília) envie pensamentos positivos rumo à Arena da Baixada. É decisão e todo apoio ao Furacão é sempre muito bem vindo!



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…