2 maio 2009 - 23h10

Embaixadas se preparam para a decisão

Domingo é dia de decisão no futebol paranaense. E como não poderia deixar de ser, o clima de decisão tomou conta dos torcedores atleticanos. Apesar de a fórmula do campeonato não prever uma final, a última rodada da segunda fase colocou três clubes com reais chances de conquistar o título neste domingo: o Atlético (que depende apenas de si para levantar o caneco), o Coritiba (que precisa somar pontos e torcer por um tropeço do Rubro-Negro) e o J. Malucelli, que além de vencer o Paraná torce por um tropeço da dupla Atletiba.

E com tantas emoções reunidas num único dia, atleticanos de diversos pontos do Brasil se preparam para os jogos. Na Arena da Baixada, todos os ingressos de arquibancada para a partida já foram vendidos (seja para sócios ou os remanescentes do setor visitante). A expectativa é de que 22 mil pessoas compareçam ao jogo – quem ainda não garantiu ingresso pode comprar para os camarotes. Mas, seja em Curitiba, seja em qualquer outra cidade do país, o ritual atleticano será praticamente o mesmo neste domingo: olhos colados no gramado ou na TV e os ouvidos ligados nos outros dois jogos, que envolvem os concorrentes diretos do Furacão na caminhada rumo ao título.

Em Curitiba, a torcida já está se preparando para uma grande festa na Arena da Baixa. Apoio é o que não vai faltar aos jogadores nesta partida decisiva. Moradores de cidades vizinhas, sócios do clube, também estarão presentes na corrente positiva de incentivo ao time – como integrantes das embaixadas dos municípios da Região Metropolitana.

Mas mesmo a vários quilômetros da capital paranaense, a concentração atleticana já está sendo preparada. “Assistiremos o jogo em nosso ponto de encontro, no restaurante Cantinho do Jaime (Rua Maranhão, 511). Estão convocados todos os atleticanos de Cascavel a participar desde o início. No intervalo do jogo, faremos o sorteio de uma camiseta do Atlético e também um brinde especial para comemorar a oficialização da Embaixada Furacão Cascavel”, convoca a Embaixada da cidade.

Em Campo Grande (MS) também haverá concentração de atleticanos. “Iremos nos reunir para assistirmos a mais essa decisão do Furacão, faremos um churrasco antes do jogo, com muita comemoração”, garantem os atleticanos da cidade.

Portanto, torcedor atleticano, neste domingo, independente de onde você esteja, o ritual deve ser o mesmo: vista-se com o manto sagrado atleticano e, a partir das 15h40 (horário de Brasília) envie pensamentos positivos rumo à Arena da Baixada. É decisão e todo apoio ao Furacão é sempre muito bem vindo!



Últimas Notícias

Opinião

Libertadores, estamos aqui

Do alto da nossa sétima participação na Copa Libertadores da América, temos que reconhecer que já temos muita história para contar: da primeira participação, via…