O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
2 maio 2009 - 22h24

Somos guerreiros forjados no fogo

Hoje escrevo mais um texto em meu blog, assim como faço em toda véspera de jogo do meu querido Furacão. Isso pode ser perigoso… Escrever após o fato consumado é fácil, mas nem sempre os colunistas esportivos costumam acertar em seu diagnóstico sobre os fatos ocorridos. Eu me acostumei a escrever prevendo o que irá ocorrer e ao mesmo tempo tentando passar aos leitores, muitas vezes com doses de otimismo exagerado, minha confiança pelo simples fato de saber da capacidade de nosso esquadrão que não é formado apenas por jogadores, mas principalmente tem em sua formação uma torcida incontestavelmente devota, uma diretoria transparente, além de um conselho competente.

Esta é a nação chamada Clube Atlético Paranaense, este somos nós amigos e mais uma vez mostramos que o resultado não é obtido por esforços isolados, mas sim em um conjunto de forças positivas que fortalecem uma corrente forjada no fogo.

Escrever desta maneira faz parte da minha característica pessoal e idealizadora, o fato é que gosto de escrever sobre coisas que ainda estão por vir, algo como um dom profético, mas sempre embasado em perspectivas reais, como foi ao escrever o texto da última quarta-feira antes do jogão contra o Corinthians.

Quem leu meu texto deve ter pensado: “esse cara é maluco”, isso porque, após o vexame do Atletiba, se abateu sobre nós várias dúvidas em decorrência da atitude sórdida de toda imprensa referindo-se a comentários sobre a fraqueza do nosso plantel e ‘força’ do time verde.

Mas eu sabia, aliás, não era o único, alguns amigos também sabiam e acreditavam… Deu no que deu, e mais uma vez calamos a crítica, calamos estes jornalistas ciumentos que, por não poderem transmitir partidas do campeonato Paranaense, tentam diminuir sua importância atirando pedras para todos os lados, mas isso não vem ao caso. O importante foi o bonito futebol que mostramos, a forca de vontade, a raça e…. Aonde foi parar o todo poderoso clube paulista?

Meus amigos, somos campeões, somos guerreiros forjados no fogo e amanhã vamos colorir esta cidade em vermelho e preto e dar sequência em nossa tarefa de retornar a Libertadores. Este ano vamos sorrir novamente, mesmo contra os árbitros salteadores e tabelas tendenciosas, mais uma vez lutaremos em uma batalha injusta e mais uma vez venceremos.

Bem-vindos à temporada 2009, bem-vindos, guerreiros, a mais um ano de vitórias e superação… Eu acredito, e você?



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…