5 maio 2009 - 12h40

Universidade Positivo promove curso de jornalismo esportivo

Começa no próximo dia 8 de maio, na Universidade Positivo, a segunda edição do Curso Aplicado de Jornalismo Esportivo. Serão 34 horas/aula, abrangendo todos os campos existentes deste mercado, que continua em expansão. Todos os canais da tevê aberta, mais de uma dezena de rádios, além de jornais e sites destinam espaço em suas programações para o futebol e outros esportes.

O curso visa apresentar a acadêmicos de comunicação social e outras áreas de ciências humanas ou simples interessados em jornalismo esportivo um retrato desse mercado e os métodos de trabalho nos diferentes veículos. O objetivo é dar subsídios para que os profissionais cheguem ao mercado de trabalho melhor preparados. O curso se estende por quatro fins-de-semana, com aulas às sextas (das 18h30 às 22h30) e sábados (das 8h30 às 12h30).

São oito módulos distintos: História e Noções do Jornalismo Esportivo; Ética: não saia de casa sem ela; Esporte na TV: imagem é tudo; Esporte em jornal e revista: fugindo das normas; Esporte em rádio: novos e velhos conceitos; Assessoria e marketing: fazendo o meio-campo; Esporte na Internet: blogosfera e ‘notíciosfera’; e O mercado de mídia no Paraná.

O curso, com aulas teórico explicativas é ministrado por jornalistas graduados e em plena atividade no mercado curitibano.

São apenas quarenta vagas e até o próximo dia 4 de maio a inscrição tem um custo de R$ 360 (em duas parcelas). Após esta data, o preço é de R$ 420 (também em duas vezes).

Mais informações no site da Universidade Positivo ou pelo telefone (41) 3317-3000



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…