13 maio 2009 - 18h13

Malucelli descarta Roni e negocia com Alex Mineiro e Josiel

O Atlético continua insistindo para reforçar o ataque. A primeira medida foi liberar jogadores que não vinham rendendo, como Júlio César e Jorge Preá. Agora, o clube quer buscar atacantes que possam servir de opção para o técnico Geninho.

O presidente Marcos Malucelli trabalha em cima de uma lista de jogadores já aprovados por Geninho. O dirigente disse que não revelará os nomes, mas se for questionado pela imprensa não esconderá as negociações. Até aqui, os jornalistas conseguiram apurar quatro atletas procurados pelo Furacão: Roni (Santos), Josiel (Flamengo), Alex Mineiro (Grêmio) e Bruno Batata (J. Malucelli). Dos quatro, apenas Josiel e Alex ainda têm alguma chance de desembarcar no CT do Caju.

Em entrevista concedida à Rádio CBN na tarde desta quarta-feira, Malucelli descartou Roni e Bruno Batata. A princípio, o Santos havia concordado em liberar Roni, mas o jogador preferiu continuar no Peixe. "Hoje o Ocimar [Bolicenho, diretor do Santos] me retornou a ligação para dizer que nenhum dos três jogadores que eles estavam disponibilizando, dentre eles o Roni, pretende sair do Santos. Eles querem continuar no Santos até o final dos contratos. Desde esse contato com o Ocimar, está descartado. O Roni não quer sair do Santos", revelou o presidente.

Marcos Malucelli aproveitou para esclarecer que a negociação de Roni não tinha nenhum vínculo com o interesse do Santos por Rhodolfo. "A questão do Rhodolfo não tem nada a ver com o Roni. Há 15 dias, o Ocimar Bolicenho me procurou solicitando o empréstimo do Rhodolfo. Eu disse a ele que não, que o Rhodolfo só sairá do Atlético vendido. Como a pretensão deles era só de empréstimo, encerrou-se a conversa no mesmo dia em que ela se iniciou", explicou.

Bruno Batata

Outro descartado por Marcos Malucelli é Bruno Batata, vice-artilheiro do Campeonato Paranaense pelo J. Malucelli. "Esse jogador nos foi oferecido pelo Jota na sexta-feira passada. Eu consultei o Geninho, ele disse que gostaria de ter o jogador no plantel. Eu retornei a ligação para o Juarez [Malucelli, presidente do J. Malucelli], fiz uma proposta, ele me disse que tinha uma proposta melhor do Coritiba e eu disse a ele que fechasse com o Coritiba. Como nós não queríamos participar de leilão nem sair dos nossos padrões financeiros, eu liberei o Juarez para que ele acertasse com o Coritiba. Se ele não acertar com o Coritiba, o Atlético mantém a proposta feita. Mas pelo que eu tenho lido deve ter acertado com o Coritiba", disse o dirigente rubro-negro.

Josiel

Dos nomes procurados pelo Furacão, o presidente ainda mantém esperanças de contar com Josiel, 28 anos, ex-Paraná e atualmente no Flamengo. Ele tem contrato com o Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos e está emprestado ao time carioca até o meio do ano. "Eu já iniciei um contrato com o clube que detém os direitos do Josiel e estamos conversando. O empréstimo dele ao Flamengo vai vencer em julho. Então, estamos tratando com o clube dos Emirados para que esse empréstimo seja prorrogado até dezembro. É uma conversa que para chegar ao seu final demora um pouco. Existe uma chance, estamos conversando", revelou Malucelli ao apresentador Carlos Kleina, do CBN Esportes.

Segundo especulação da imprensa, Josiel recebe R$ 160 mil por mês no Flamengo. Segundo o presidente, ele teria de aceitar uma redução para jogar pelo Furacão. "O salário que ele recebe no Flamengo ultrapassa o teto do Atlético, consideravelmente. Mas ele vindo para o Atlético, o nosso teto não seria ultrapassado. O Josiel já sabe que aqui no Atlético o salário não sará o mesmo do Flamengo, mas em compensação ele terá toda a nossa estrutura e pagamento em dia", disse.

Alex Mineiro

Outro nome em que Malucelli deposita suas esperanças é o de Alex Mineiro, campeão brasileiro pelo Atlético em 2001 e velho conhecido da torcida. O presidente já conversou com Alex e o atacante disse que quer voltar ao Furacão o quanto antes. Agora, depende apenas do Grêmio.

"Ele quer voltar para o Atlético. Ele está agora concentrado para a Libertadores e eu fiquei de conversar com a diretoria do Grêmio depois do jogo, amanhã. Num primeiro momento, a diretoria do Grêmio não quis liberar o Alex e me colocaram outros dois jogadores à disposição. Mas nossa preferência é pelo Alex e eu vou tornar a telefonar amanhã. O Alex quer voltar para o Atlético e me disse inclusive o quanto antes possível. Está dependendo do Grêmio", contou.

Outros atacantes

O Atlético ainda negocia com outros atacantes. Marcos Malucelli não quis revelar os nomes. "Tão logo tenha algum contato com esses, não me furtarei a prestar as informações. Mas por enquanto os nomes estão sendo mantidos em absoluto sigilo. Se furar, furou e aí eu confirmo ou não para vocês. Mas desses que estão aqui [na lista de reforços] nenhum você mencionou e eu continuo contatando com os clubes e os jogadores a respeito", concluiu.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…