O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 maio 2009 - 12h31

Gripe suína do futebol: cuidados para não pegar e virar um kiwi

A gripe suína está aí. No hemisfério norte já matou algumas pessoas e o desespero é geral. Aqui por nossas bandas, vejo que a Gripe Suína do Futebol está atacando alguns poucos torcedores do Atlético. Para que você não pegue a Gripe Suína do Futebol e acabe virando um Kiwi, frutinha verde, vão aqui algumas dicas:

a) Fuja de colunista que escreve em site de torcida, mas que na verdade não torce pelo Atlético, torce por um tal CAParanaense e ou EMÊCEPE como ele mesmo definiu seu time de coração. Concordando com seus textos, poderá vir a torcer contra seu time, apenas pelo pensamento mesquinho de derrubar a diretoria ou técnico, que nos deixaram na 1ª divisão no ano passado e nos deram um título depois de quatro anos. Esqueça qualquer dica ou conselho deste colunista. Eles são direcionados e possuem profunda eficácia na implantação da Gripe Suína do Futebol.

b) A segunda dica sai diretamente do blog da Baixada (peço ao Guerrilheiro a devida licença para transcrever parte do seu texto de hoje, 22/05). “(…)A história de glórias e sofrimento do Atlético precisa sempre ser louvada e rememorada…”.

c) Nunca escreva para a Tribuna, como andam fazendo alguns escribas diários deste espaço. É coisa de Kiwi falar mal do time do coração no jornal marrom.

d) Torça como Atleticano, não como Kiwi. Se você vai ao estádio e fica de braços cruzados, vaia o jogador a cada passe errado e critica nossos novos talentos, cuidado! Você pode estar virando um Kiwi. Seu destino será falar como papagaio, levar gotas de urina no pinga mijo, virar as costas para o time e tirar a camisa do seu novo time do armário de uma a duas vezes por ano.

e) Não escute uma certa rádio onde seus comentaristas são contra o nosso time. Fuja para rádios mais confiáveis. Isto vale para os programas da TV.

f) Por fim, tire este rancor, raiva, vudu e espírito negativista do seu corpo. Não faça apostas com sua cadeira numerada acreditando que o time estará na 10ª rodada com dois pontos, não fale mal de tudo, quando o time joga bem ou mau, não pragueje um jantar que só quem foi sabe o quanto foi positivo, não faça promessa para derrubar treinador e diretoria. Participe da vida do clube. Compre as camisas comemorativas, são ótimas fontes de renda e dificultam a pirataria, aposte na Timemania, dê presentes oficiais do Atlético a quem você ama e torça incondicionalmente ao Atlético, esquecendo siglas, presidentes e diretores. Ame o Atlético, só assim estará longe da Gripe Suína do Futebol, não correndo risco algum de se tornar um Kiwi.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…