O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
23 maio 2009 - 15h00

Ziquita – eu estava lá

Sentado em um barranco atrás do gol dos fundos, com meus filhos ainda pequenos, me lembro como se fosse hoje.

Atrás alguns pinheiros, no meio uma barraca com a cerveja e o refrigerante mergulhados no gelo em uma tina de madeira, uma pequena arquibancada, um banheiro fétido, um alambrado enferrujado.

No campo um time beirando a mediocridade, levando uma surra de 4 x 0.

Aí entra ZIQUITA e, em 17 minutos, empata a partida. Que glória, que saudades.

Poucos anos depois surgiu um homem arrogante, ditador, antipático e estragou tudo: pegou nossa belíssima e bucólica Arena e a transformou no estádio mais moderno do Pais.

Se desfez do magnífico centro de treinamento que tínhamos nos banhados próximos a São José e construiu o mais belo e eficiente centro de treinamento do país.

Pegou aquele time medíocre, mas guerreiro, e o substituiu por um que acabou sendo campeão brasileiro da Série B, campeão brasileiro da Série A, vice-campeão da Libertadores, ufa!

Mas finalmente conseguiram tirar ele de lá e volta a esperança.

O Atlético voltará aos seus tempos de glória, os antigos e competentes dirigentes já estão voltando, e com eles logo teremos, de novo, as bebidas mergulhadas nas tinas de gelo, os banheiros fétidos, aquele magnífico time medíocre, que conseguia perder de quatro na Baixada para o Colorado, os grandes idolos como o Ziquita e os competentes presidentes como o Malucelli.

Pena que cortaram os pinheiros e minha idade não permite que outros cresçam para me fazer sombra assistindo o jogo em cima de um barranco no gol de trás.

Mas no resto estamos vendo que o atual presidente está fazendo o possível pra realizar.

Já conseguiu ressuscitar até o ZIQUITA. Não dá pra conter tanta emoção. Obrigado, Malucelli.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…