O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
29 maio 2009 - 23h18

Mesclando os juniores com as novas contratações

Viáfara, Igor, Durval, Edno, Rodrigo Souto, Fahel, Cristian, Morais, Jorge Henrique e Neto Baiano. Apenas para citar alguns valores que foram embora porque foram considerados tecnicamente incompatíveis para o elenco atleticano.

Todos eles estão se sobressaindo. Jorge Henrique barbarizando no Corinthians juntamente com Cristian, titulares absolutos. Rodrigo Souto no Santos e Edno na Portuguesa são destaques de seus times. E até o Neto Baiano, quem diria, artilheiro e matador.

Agora, imaginem o momento atual. Você não gostaria de que os mesmos estivessem no plantel, mesmo que fosse para compor o banco de reservas?

Acontecerá a mesma coisa com Galatto, Rhodolfo, Julio dos Santos e Netinho se forem embora do Atlético. Não podemos prescindir da qualidade técnica do Julio e do Netinho. Este que poderá retornar um dia como meia (sua real posição) e aquele que por teimosia do Geninho vem sendo preterido.

O motivo deste artigo é apenas uma divagação sobre o futuro de nossos jovens jogadores.

Hoje temos o Raul, Fransérgio, Patrick, Manoel, Alex Sandro, Wallyson e outros, verdadeiras jóias e imenso potencial.

Precisamos cuidar desta gente.

O aplauso e incentivo devem prevalecer ou do contrário estaremos prejudicando estes jovens valores e, em consequência, dilapidando o patrimônio rubro-negro.

Fundamental será mesclar o elenco de jovens com jogadores mais experientes. Acredito que as contratações virão naturalmente, basta a confirmação da Arena como uma das sedes da Copa e o surgimento do(s) patrocinador(es).

Independentemente do que ocorra contra o Flamengo neste domingo, minha esperança estará focada em Nassau, nas Bahamas e meu anseio em ver o Furacão no patamar da grandeza que sempre mereceu estar.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…