31 maio 2009 - 17h52

Petraglia: “Curitiba está à frente das outras cidades”

O ex-presidente do Atlético e principal liderança para a Copa do Mundo de 2014 em Curitiba, Mario Celso Petraglia comemorou junto com a torcida atleticana, na Arena da Baixada, a confirmação da capital paranaense como subsede do Mundial de 2014. Após o anúncio, ele foi homenageado pelo ETA (Esquadrão da Torcida Atleticana) com a placa “Visionário da Copa”, um reconhecimento à luta e ao comprometimento de Petraglia para trazer o Mundial para a cidade.

“Agradeço a homenagem mas faço questão de repetir o que já disse: Curitiba e o nosso estádio estão muito à frente das outras cidades que vão sediar os jogos. Falta um pouco de logística, algumas obras e a população será beneficiada com tudo o que for investido em termos de serviços e infraestrutura”, disse.

Segundo ele, a Copa do Mundo no Brasil deve atrair R$ 100 bilhões de investimentos,, o que não é muito se comparado com o que a Alemanha, em 2006, e a África do Sul, para 2010, fizeram. “Parte desses investimentos ficarão no Paraná e o estado leva uma grande vantagem porque está no centro do Mercosul e Curitiba e a capital mais próxima da maioria das outras sedes”, afirmou Petraglia.

Petraglia participou ativamente de todo o projeto para a Copa de 2014 em Curitiba, estando em reuniões com a prefeitura, governo do Estado, CBF e também em seminários da Fifa sobre o evento. Além disso, toda a concepção da Arena da Baixada, planejada desde o seu início num padrão-Fifa, visando justamente uma Copa do Mundo, foi encabeçado por ele no período em que esteve à frente do clube.

Fonte: Agência Estadual de Notícias



Últimas Notícias

Opinião

Libertadores, estamos aqui

Do alto da nossa sétima participação na Copa Libertadores da América, temos que reconhecer que já temos muita história para contar: da primeira participação, via…