31 maio 2009 - 17h52

Petraglia: “Curitiba está à frente das outras cidades”

O ex-presidente do Atlético e principal liderança para a Copa do Mundo de 2014 em Curitiba, Mario Celso Petraglia comemorou junto com a torcida atleticana, na Arena da Baixada, a confirmação da capital paranaense como subsede do Mundial de 2014. Após o anúncio, ele foi homenageado pelo ETA (Esquadrão da Torcida Atleticana) com a placa “Visionário da Copa”, um reconhecimento à luta e ao comprometimento de Petraglia para trazer o Mundial para a cidade.

“Agradeço a homenagem mas faço questão de repetir o que já disse: Curitiba e o nosso estádio estão muito à frente das outras cidades que vão sediar os jogos. Falta um pouco de logística, algumas obras e a população será beneficiada com tudo o que for investido em termos de serviços e infraestrutura”, disse.

Segundo ele, a Copa do Mundo no Brasil deve atrair R$ 100 bilhões de investimentos,, o que não é muito se comparado com o que a Alemanha, em 2006, e a África do Sul, para 2010, fizeram. “Parte desses investimentos ficarão no Paraná e o estado leva uma grande vantagem porque está no centro do Mercosul e Curitiba e a capital mais próxima da maioria das outras sedes”, afirmou Petraglia.

Petraglia participou ativamente de todo o projeto para a Copa de 2014 em Curitiba, estando em reuniões com a prefeitura, governo do Estado, CBF e também em seminários da Fifa sobre o evento. Além disso, toda a concepção da Arena da Baixada, planejada desde o seu início num padrão-Fifa, visando justamente uma Copa do Mundo, foi encabeçado por ele no período em que esteve à frente do clube.

Fonte: Agência Estadual de Notícias



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…