31 maio 2009 - 18h13

Situação preta e vermelha (de vergonha)

O Atlético perdeu mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro. Jogando contra o Flamengo, o rubro-negro paranaense sucumbiu à estreia do atacante Adriano e agora acumula três derrotas no Campeonato Brasileiro. Desta vez, o revés foi por 2 a 1, no Maracanã.

O domingo começou bem para o Atlético, com a confirmação de Curitiba como subsede da Copa 2014 e a Arena como estádio que abrigará os jogos. Entretanto, bastou a atenção voltar-se ao Campeonato Brasileiro para que o pesadelo do rebaixamento voltasse a se tornar realidade. O Atlético começou jogando bem, alternando o domínio de posse de bola com o time da casa.

Entretanto, aos 14 minutos, o lateral-esquerda Juan cruzou e o capitão Antônio Carlos tentou cortar mas acabou marcando o gol contra.

Como de costume, o Furacão se abateu após o gol adversário, não conseguindo realizar lances de perigo. Nervoso em campo, o zagueiro Rhodolfo ainda recebeu um amarelo, após agarrar o avante Adriano num lance infantil no meio de campo.

Para o segundo tempo, o técnico Geninho mexeu no ataque da equipe, tirando Marcinho (que não estava bem em campo) e dando oportunidade ao atacante Patrick. Mas logo aos 50 segundos do segundo tempo, após excelente cruzamento de Léo Moura pela direita, o estreante Adriano subiu sozinho para marcar o segundo gol carioca, contando ainda com a colaboração do zagueiro Rhodolfo que apenas observou o atacante adversário cabecear.

Depois do segundo gol do Flamengo o que se viu em campo foi um time modorrento, sem ânimo algum para jogar. O paraguaio Julio dos Santos ainda tentava criar alguma coisa, mas sem mobilidade. A única válvula de escape era a descida de Márcio Azevedo pela esquerda. E foi por ali que o Atlético encontrou seu gol. Após jogada individual, o ala-esquerda do Furacão foi acossado e, num lance duvidoso, o árbitro Gaciba assinalou pênalti. O artilheiro Rafael Moura, após paradinha, descontou para o Atlético.

O técnico Geninho ainda fez duas alterações, promovendo a entrada do zagueiro Manoel para atuar na ala-direita, já que Raul saiu contundido. Além disso, Wesley entrou no lugar de Rafael Miranda, no ímpeto de melhorar a posse de bola. Mais uma vez as peças não corresponderam.

Com a derrota, o Atlético segue sem vitórias no Brasileirão 2009, ocupando a última posição da tabela.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…