9 jun 2009 - 0h11

Curitiba apresenta projeto da Copa nesta quarta-feira

Representantes da cidade de Curitiba farão na próxima quarta-feira, das 9h às 11h, a apresentação do projeto da cidade para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014. O encontro é a oportunidade para os gestores de todas as cidades que serão subsedes do Mundial em saber a avaliação da Fifa quanto ao projeto apresentado por cada localidade. O encontro começou nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, com a presença de representantes do todas as cidades, além de membros da CBF e do Comitê de organização da Copa de 2014 no Brasil.

Nesta segunda, na abertura do encontro, o Comitê brasileiro apresentou os requisitos e compromissos gerais de cada subsede para abrigar os jogos. À tarde iniciou-se as apresentações específicas, com reuniões individuais com os comitês locais de cada cidade. Fortaleza, Brasília e Manaus foram as primeiras a se encontrarem. Nesta terça, haverá encontro com as cidades de Natal, Recife, Salvador, Cuiabá e Porto Alegre. E, na quarta-feira, será a vez das cidades de Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro participarem da reunião individual.

Nesses encontros, são apresentados os elementos críticos, apontados pelos delegados da Fifa, em relação ao projeto definitivo dos estádios, incluindo aspectos econômicos e financeiros, a infra-estrutura complementar, garantias e isenções.

Representando a capital paranaense, estão presentes no evento o secretário Luís de Carvalho e a engenheira Suzana Lins Afonso da Costa (representando a prefeitura), o vice-governador Orlando Pessutti (representando o governo do estado) e os vereadores Mario Celso Cunha, Pedro Paulo e Pastor Valdemir Soares. Segundo o site da prefeitura de Curitiba, há também a presença de dois representantes do Atlético Paranaense, sendo um deles especialista em estádios de futebol.



Últimas Notícias