9 jun 2009 - 17h13

Moraci Sant’Anna deve retornar ao clube

Moraci Sant’Anna deve retornar para assumir a preparação física do Atlético. A diretoria confirma ter feito um convite para que Moraci volte a trabalhar no Clube, e as negociações estão bastante avançadas.

O preparador foi contratado pelo Atlético em agosto de 2008, e ajudou na recuperação do time que escapou do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Ao fim do ano, deixou o Furacão ao aceitar um convite de Zico para acompanhá-lo na comissão técnica do Bunyodkor, do Uzbequistão.

Na época em que partia rumo à Ásia, o próprio Moraci teria indicado ao Atlético a efetivação de Ridênio Borges para comandar a preparação física, segundo o Presidente Marcos Malucelli: "Eu até perguntei a ele quem ele indicaria para ser o nosso preparador físico e ele me disse: ‘você não precisa ir atrás de ninguém, você já tem aí o Ridênio’. Ele foi quem nos recomendou o Ridênio."

Contudo, a ida de Moraci para o clube uzbeque acabou não se confirmando. Houve um contato com o Atletico já em janeiro de 2009, mas nesta oportunidade o clube já iniciava sua preparação sob o preparo de Ridênio Borges: "O Moraci me telefonou segunda-feira dia 5, nós tínhamos o início da temporada marcado para o dia 7, evidentemente que já estávamos com tudo programado, contrato assinado, não tinha como", relatou Malucelli.

Com a demissão de Geninho ocorrida no último Domingo, sua comissão técnica também deixou o clube, incluindo-se o preparador Ridênio Borges. Nesta oportunidade, os dirigentes atleticanos já contataram Moraci Sant’anna e alinhavaram sua recontratação.

O preparador paulista tem um currículo invejável, valendo citar a disputa de quatro Copas do Mundo pela Seleção Brasileira: 1982, 1986, 1994 e 2006, sendo campeão do mundo nos Estados Unidos, em 94.

Ficha técnica
Nome completo: Moraci Vasconcelos Sant’anna
Data de nascimento: 06/07/1951
Local de nascimento: Santana de Parnaíba (SP)
Formação acadêmica: bacharel em Educação Física pela Universiade de Santo André (1976)
Clubes anteriores: Palmeiras, Santos, Al Ahli-ARA, São Paulo, Valencia-ESP, Fenerbahçe-TUR, Fluminense, Guarani, Internacional, Corinthians, Flamengo, Palmeiras e Atlético-PR.
Seleções nacionais: Brasil, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita
Técnicos com quem trabalhou: Telê Santana, Carlos Alberto Parreira, Emerson Leão, Zagallo, Zico, Mário Sérgio e Geninho.
Principais títulos: Copa do Mundo (94), Mundial Interclubes (92 e 93), Copa América (2004), Libertadores da América (92 e 93), Campeonato Brasileiro (91), Copa do Brasil (2002) e Campeonato Turco (95/96 e 2006/2007)



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…