13 jun 2009 - 20h39

Na estreia de Lemos e Baier, Atlético vence a primeira

Na estreia de Paulo Baier e Waldemar Lemos, o Atlético conquistou sua primeira vitória no Brasileirão de 2009, diante do Sport, por 1 a 0. Com o gol de Rafael Santos, o Furacão chega aos quatro pontos e respira um pouco mais aliviado. O time quebra também a escrita de nunca ter vencido o time pernambucano em seus domínios. O resultado porém não tira o Rubro-Negro da zona do rebaixamento, pois Barueri e Avaí, ambos com quatro pontos, se enfrentam amanhã, sendo assim uma das equipes ultrapassará o Atlético na classificação.

Primeiro tempo de poucos lances de perigo

As duas equipes estiveram pouco inspiradas na primeira etapa. O Atlético tentou pressionar na frente, com uma marcação no campo de ataque, porém que teve as melhores chances no começo do jogo foi o Sport. Aos nove minutos, Ciro acertou o travessão de Vinícius. Um minuto depois Fumagalli sozinho dentro da área chutou para fora. Depois disso o jogo seguiu em ritmo morno, com o Atlético tentando chegar nas bolas paradas de Paulo Baier. Numa dessas jogadas, aos 23 minutos, Rafael Santos quase marcou, após Magrão sair mal do gol, porém a defesa do time pernambucano afastou. Aos 41 minutos Baier bateu uma falta por cima do gol, sem muito perigo. Trrês minutos depois foi a vez de Raul tentar mandar a bola na área, essa passando com muito perigo pela meta de Magrão.

Brilha estrela de Rafael Santos

O jogo continuou em ritmo morno no começo do segundo tempo, tanto é que a primeira boa chance foi do Sport, apenas aos 16 minutos, com um chute perigoso de Luciano Henrique, que passou perto do canto esquerdo de Vinícius. O Atlético acordou e respondeu três minutos depois, com um chute de Márcio Azevedo, que deu trabalho para Magrão. Aos 23 foi a vez do time pernambucano, com Vandinho girar sozinho na área e chutar por cima.

Aos 29 minutos, brilhou a estrela do zagueiro Rafael Santos. Após cobrança de escanteio pela esquerda de Wesley, Rafael subiu sozinho para cabecear e abrir o placar. O jogador agora é artilheiro do time no Brasileirão, com três gols. Após o gol, Waldemar Lemos reforçou a marcação, colocando Fransérgio no lugar do apagado Patrick. O Sport tentou pressionar até o fim, optando pelos chutes de fora da área. Moacir, duas vezes, e Luciano Henrique tentaram, mas sem exito.

Com a vitória o Atlético encerra a sequência negativa neste começo de Campeonato Brasileiro e quebra o tabu de nunca ter vencido o Sport na Ilha do Retiro. Na próxima rodada o Furacão encara o Palmeiras, na Arena da Baixada.

%ficha=710%



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…