13 jun 2009 - 21h13

Rafael Santos é o artilheiro do Atlético na competição

O zagueiro Rafael Santos vive uma situação inusitada neste início de Campeonato Brasileiro. Ele é o responsável direto pelos quatro pontos somados até aqui pelo Furacão na competição. No empate contra o São Paulo, ele foi o autor dos dois gols atleticanos. E neste sábado ele fez o gol que decretou a primeira vitória do Atlético no Brasileirão 2009, vencendo por 1 a 0 o Sport, na Ilha do Retiro.

Com esse desempenho, Rafael Santos é o artilheiro do Atlético na competição, com três gols. Na sequência, com dois gols vem o atacante Wallyson e Rafael Moura marcou um gol, fechando a lista de todos os jogadores do time que já balançaram as redes adversárias no Brasileiro 2009.

Satisfeito com seu rendimento, Rafael Santos disse que há tempos vem esperando essa oportunidade no time do Atlético. Ele chegou ao clube em 2007, vindo do Internacional – na transação que envolveu a ida de Marcão para o Colorado gaúcho. Indicado pelo então técnico do Atlético, Vadão, o jogador nunca chegou a se firmar no time titular do Atlético.

Rafael Santos foi revelado pela Ponte Preta em 2003 Na Macaca, ele foi dirigido pelo técnico Vadão e jogou ao lado do lateral-direita Nei, e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-20. Após ter se destacado no Brasileirão de 2006 pela Ponte, ele rescindiu o contrato com o time paulista e se transferiu para o Internacional. No time gaúcho, ele não teve muitas chances e acabou vindo para o Atlético, onde agora começa a se destacar.



Últimas Notícias

Opinião

E lá se vão 6 anos

O tempo passa. Completamos hoje 6 anos de Nikão no Athletico. Há exatos 6 anos recebíamos Maycon Vinicius Ferreira da Cruz, conhecido como Nikão. Quando…

Ao Sol e à Sombra

Caju

Dizem que onde o goleiro pisa, nunca mais cresce a grama. Mas no estádio Joaquim Américo, mesmo agora, com o gramado sintético, a grama é…

Fala, Atleticano

Pandemia x Pandético

Infelizmente em 2020 tivemos que conviver com esta pandemia, isolando jogadores e torcida, mas como reflexão sabemos que a cada dia que passa esta situação…

Fala, Atleticano

Planejamento

Alguns equívocos sucederam a saída de Thiago Nunes da equipe principal, razão pela qual da queda brutal no desempenho em campo, este recuperado parcialmente para…

Fala, Atleticano

O pior Atletiba que eu vi

Olha, foi “tenso” assistir o Clássico… Sóbrio , ver o jogo, nem pensar… Jesus, que “Show de Horrores” !!!! Uma equipe, tentando jogar apesar de…