24 jun 2009 - 8h47

Ocimar Bolicenho assume e fala em plano pós-janela

Ocimar Bolicenho, 50 anos, assumiu ontem o cargo de diretor de futebol do Atlético. Na sua apresentação, avisou que terá poderes para contratar jogadores e planejar a formação do elenco, ao contrário do que ocorria no Santos, seu último trabalho, onde tinha funções limitadas.

Bolicenho, presidente do Paraná Clube em 1994 e 1995, afirmou que ainda não tem contratações previstas e evitou até citar as posições mais carentes do elenco. No entanto, explicou que já tem um plano para evitar o enfraquecimento do grupo com a abertura do mercado europeu, na chamada janela de transferências.

“Há a possibilidade de perdermos algum atleta na janela internacional e isso tem que constar no planejamento”, disse. “Se sair esse ou aquele atleta, vamos ter alternativas”, declarou. Ele ressaltou que, até agora, não tomou conhecimento de proposta por qualquer jogador do Atlético. “Não existe nada oficial. Mas estamos preparados. Esse tipo de negociação é necessária para equilibrar as finanças do clube”, comentou ele.

Sobre sua relação com Vanderlei Luxemburgo – técnico famoso por se envolver em negociações com jogadores e empresários -, Bolicenho negou que tenha vínculo com o atual treinador do Palmeiras. Os dois trabalharam juntos com o técnico Waldemar Lemos num projeto no Joinville. “Não há nenhuma ligação com aquele projeto no Joinville, que não deu certo. Não tem ligação com Vanderlei, com Waldemar”, garantiu. “Quando fui convidado pelo Marcos Malucelli, o Geninho era o técnico. Não participei da contratação do Waldemar Lemos”, afirmou.

O fato de já ter sido presidente do Paraná também não incomoda Bolicenho. “Deixei de ser um dirigente esportivo para ser um administrador esportivo. Fiz uma pós-graduação (em Administração Esportiva) e resolvi me tornar um profissional. Vou prestar meu serviço para a equipe que necessitar”, disse. “Estou orgulhoso por ser reconhecido por um clube da minha cidade”, declarou.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…