28 jun 2009 - 12h56

Atlético é bicampeão da Copa Tribuna

O Atlético conquistou o bicampeonato da Copa Tribuna de Futebol Júnior. Assim como em 2008, o Furacão venceu o Coritiba na final. Dessa vez, depois de empate sem gols no primeiro jogo, disputado no Estádio Couto Pereira, o Rubro-Negro fez 2 a 0 na Arena da Baixada e levantou o troféu de campeão.

Logo no início do jogo, o atacante Eduardo Salles abriu o placar. Ele chegou aos 14 gols na 50ª Copa Tribuna, o artilheiro da competição. Na segunda etapa, o zagueiro Ronaldo aproveitou cruzamento de Pimba e fechou o placar.

A equipe de juniores contou com jogadores que estavam treinando junto com o time profissional. Um deles, o volante Renan Foguinho, foi um dos principais nomes da partida. Ele deu proteção à defesa e ajudou na armação das jogadas. A equipe teve ainda o lateral-esquerda Alex Sandro, o meia Pimba e o atacante Patrick, que foram "emprestados" pelos profissionais para a disputa dos jogos decisivos da Copa Tribuna.

Pela competição, a equipe comandada por Marquinhos Santos, em 20 partidas, conquistou 14 vitórias e sofreu apenas uma derrota – para o Pato Branco, ainda na primeira fase. O Atlético marcou 50 e sofreu apenas seis gols.

O Furacão jogou no esquema 3-5-2 com: Neto; Bileu, Ronaldo, Carlão, Bruno Costa e Alex Sandro (Denis); Deivid, Renan Foguinho e Pimba; Eduardo Salles (Éderson) e Patrick (Lucas Sotero).

Clique aqui para conferir fotos do jogo.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…