28 jun 2009 - 12h56

Atlético é bicampeão da Copa Tribuna

O Atlético conquistou o bicampeonato da Copa Tribuna de Futebol Júnior. Assim como em 2008, o Furacão venceu o Coritiba na final. Dessa vez, depois de empate sem gols no primeiro jogo, disputado no Estádio Couto Pereira, o Rubro-Negro fez 2 a 0 na Arena da Baixada e levantou o troféu de campeão.

Logo no início do jogo, o atacante Eduardo Salles abriu o placar. Ele chegou aos 14 gols na 50ª Copa Tribuna, o artilheiro da competição. Na segunda etapa, o zagueiro Ronaldo aproveitou cruzamento de Pimba e fechou o placar.

A equipe de juniores contou com jogadores que estavam treinando junto com o time profissional. Um deles, o volante Renan Foguinho, foi um dos principais nomes da partida. Ele deu proteção à defesa e ajudou na armação das jogadas. A equipe teve ainda o lateral-esquerda Alex Sandro, o meia Pimba e o atacante Patrick, que foram "emprestados" pelos profissionais para a disputa dos jogos decisivos da Copa Tribuna.

Pela competição, a equipe comandada por Marquinhos Santos, em 20 partidas, conquistou 14 vitórias e sofreu apenas uma derrota – para o Pato Branco, ainda na primeira fase. O Atlético marcou 50 e sofreu apenas seis gols.

O Furacão jogou no esquema 3-5-2 com: Neto; Bileu, Ronaldo, Carlão, Bruno Costa e Alex Sandro (Denis); Deivid, Renan Foguinho e Pimba; Eduardo Salles (Éderson) e Patrick (Lucas Sotero).

Clique aqui para conferir fotos do jogo.



Últimas Notícias

Opinião

Libertadores, estamos aqui

Do alto da nossa sétima participação na Copa Libertadores da América, temos que reconhecer que já temos muita história para contar: da primeira participação, via…