30 jun 2009 - 14h14

Atlético enfrentará Grêmio com alterações

O Atlético terá algumas alterações para a partida contra o Grêmio, no próximo domingo, às 16h, em Porto Alegre. O técnico Waldemar Lemos não poderá contar com o zagueiro Rafael Santos e com o volante Valencia, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Quanto a Rafael Moura, o atacante se recupera de uma lesão ligamentar grau 1 no tornozelo e é dúvida.

Em contrapartida, o retorno do meia-atacante Marcinho é certo. Além disso, cinco jogadores foram liberados pelo departamento médico e aguardam o recondicionamento físico para integrar o grupo principal: os laterais-direitas Alberto e Nei, os meias Netinho e Rodrigo Díaz, além do atacante Wallyson.

Para a vaga de Rafael Santos, o comandante rubro-negro pode optar por recuar o polivalente Chico, ou ainda dar chances aos jovens Manoel e Carlão.

No setor de contenção, Rafael Miranda surge como nome certo para substituir o colombiano Valencia. Caso Chico seja mesma recuado para compor a zaga, o outro volante tende a ser Renan, que teve participação destacada na final da Copa da Tribuna. Outra opção para o meio seria o deslocamento de Zé Antônio, com Raul ocupando a ala-direita. Se o técnico Waldemar Lemos quiser montar um time ofensivo, Paulo Baier poderia atuar como segundo volante, deixando para Marcinho a incumbência de criar as jogadas.

No ataque, com a indefinição da situação médica de Rafael Moura, Eduardo pode envergar a camisa 9. Correm por fora também as revelações Patrick e Eduardo Salles, artilheiro da Copa Tribuna com 14 gols marcados.



Últimas Notícias

Opinião

Libertadores, estamos aqui

Do alto da nossa sétima participação na Copa Libertadores da América, temos que reconhecer que já temos muita história para contar: da primeira participação, via…