30 jun 2009 - 14h14

Atlético enfrentará Grêmio com alterações

O Atlético terá algumas alterações para a partida contra o Grêmio, no próximo domingo, às 16h, em Porto Alegre. O técnico Waldemar Lemos não poderá contar com o zagueiro Rafael Santos e com o volante Valencia, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Quanto a Rafael Moura, o atacante se recupera de uma lesão ligamentar grau 1 no tornozelo e é dúvida.

Em contrapartida, o retorno do meia-atacante Marcinho é certo. Além disso, cinco jogadores foram liberados pelo departamento médico e aguardam o recondicionamento físico para integrar o grupo principal: os laterais-direitas Alberto e Nei, os meias Netinho e Rodrigo Díaz, além do atacante Wallyson.

Para a vaga de Rafael Santos, o comandante rubro-negro pode optar por recuar o polivalente Chico, ou ainda dar chances aos jovens Manoel e Carlão.

No setor de contenção, Rafael Miranda surge como nome certo para substituir o colombiano Valencia. Caso Chico seja mesma recuado para compor a zaga, o outro volante tende a ser Renan, que teve participação destacada na final da Copa da Tribuna. Outra opção para o meio seria o deslocamento de Zé Antônio, com Raul ocupando a ala-direita. Se o técnico Waldemar Lemos quiser montar um time ofensivo, Paulo Baier poderia atuar como segundo volante, deixando para Marcinho a incumbência de criar as jogadas.

No ataque, com a indefinição da situação médica de Rafael Moura, Eduardo pode envergar a camisa 9. Correm por fora também as revelações Patrick e Eduardo Salles, artilheiro da Copa Tribuna com 14 gols marcados.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…