7 jul 2009 - 20h34

Volante Ticão é reintegrado ao elenco principal

O volante Ticão, 24 anos, foi reintegrado ao elenco profissional do Atlético. Revelado nas categorias de base do Rubro-Negro, ele estava treinando no CT do Caju depois da disputa do último Campeonato Paulista, pelo Ituano.

Ao site oficial do Atlético, Ticão falou sobre a volta ao Furacão. "É uma alegria muito grande estar de volta a minha terra, ao time que me formou. Passei algum tempo fora e volto motivado. Vim aqui para trabalhar, dar o meu melhor e ajudar a equipe no que for possível", afirmou o volante.

Carreira

Ticão estreou como profissional pelo Atlético em 2005, na vitória por 2 a 1 sobre o Império pelo Campeonato Paranaense. Pela competição, disputou nove partidas. Ele defendeu o Furacão também em sete partidas da Taça Libertadores e em 20 jogos do Campeonato Brasileiro.

No fim de 2005, ele foi para o Sport. No Leão da Ilha, sagrou-se Campeão Pernambucano. Em 2008, ele foi para o Náutico.

Porém, pouco aproveitado no Timbu, em 2009, foi emprestado pelo Atlético para o Ituano para a disputa do último Campeonato Paulista. Com o término da competição, o volante Ticão voltou para o CT do Caju, onde treinava em separado.



Últimas Notícias

Torcida

Colecionadores da nossa paixão

Para alguns torcedores atleticanos, não basta apenas vestir a camisa por amor. É preciso guardar algumas, centenas delas num acervo particular, em coleções prá lá…

Torcida

As histórias por trás dos acervos

Cada colecionador é, de certa forma, guardião de um pedaço da história do clube. E cada coleção também acaba criando sua própria história. Nenhuma nasce,…