9 jul 2009 - 22h23

Paraguaios especulam Julio dos Santos no Cerro

A imprensa Paraguai tem divulgado algumas notícias sobre um possível retorno do meia Julio dos Santos ao Cerro Porteño. Apesar de oficialmente não haver nenhum notícia confirmando a ida do jogador ao time do Paraguai, o próprio presidente do Cerro, Luis Pettengill, disse que o clube tem uma política de “portas abertas para ex-jogadores”, como Dos Santos e Salcedo, que pretendem retornar ao time.

A agência de notícias IP Paraguay divulgou no fim da tarde de quarta-feira o retorno do atleta ao clube paraguaio. Segundo a notícia, Julio dos Santos irá integrar o elenco para a disputa do Torneio Clausura, o segundo turno do Campeonato Paraguaio. A matéria informa ainda que a apresentação do jogador será no sábado, faltando apenas alguns detalhes financeiros para o contrato ser assinado.

Insatisfeito com a condição de reserva no time atleticano, Julio dos Santos já havia manifestado o seu desejo de sair do clube. Na semana passada, ele chegou a viajar para Assunção, alegando problemas particulares. Foi aí que se iniciaram as especulações sobre um possível retorno ao Cerro Porteño.

Carreira

Julio Daniel dos Santos Rodríguez tem 26 anos e foi revelado pelo Cerro Porteño. Antes de vestir a camisa rubro-negra, jogou pelo Bayern de Munique, Wolfsburg, Almería e Grêmio. O meia foi contratado pelo Atlético em junho de 2008. A vinda de Dos Santos concretizou um antigo sonho dos dirigentes atleticanos. Ele enfrentou o Atlético nas oitavas-de-final da Copa Libertadores de 2005 e foi um dos destaques da equipe paraguaia no confronto, tendo marcado gols tanto na partida da Arena (vitória do Atlético por 2 a 1) quanto no La Olla (vitória do Cerro por 2 a 1). O Atlético se classificou nos pênaltis (Julio dos Santos converteu a sua cobrança) e chegou à final da competição. Logo depois o Furacão tentou contratar Julio dos santos e Santiago Salcedo, sem sucesso, com o meia paraguaio indo para o futebol alemão.

Em 2006, ele participou da Copa do Mundo com a Seleção Paraguaia mas, depois do mundial, teve a sua carreira em declínio. Não conseguiu render o esperado no Bayern de Munique, sendo negociado com o Wolfsburg, da Alemanha. No clube, quebrou a perna e teve o seu desempenho comprometido.

Depois, foi emprestado ao Almería, da Espanha. Disputou apenas um jogo pela equipe antes de brigar com o treinador e pedir para ser negociado. No início de 2008 foi contratado pelo Grêmio, mas também não rendeu o esperado, sendo negociado com o Furacão.

A contratação do jogador foi confirmada pelo clube em 18 de junho de 2008. No Atlético, ele disputou 40 jogos, mas nunca chegou a ser uma unanimidade entre a torcida. Em pouco mais de um ano no Furacão ele marcou quatro gols – um no Brasileiro do ano passado e três no Paranaense deste ano.

Oficialmente, nem Atlético nem Cerro Porteño confirmaram a ida de Julio dos Santos ao clube paraguaio.

Confira algumas notícias divulgadas na imprensa paraguaia sobre a possível volta de Julio dos Santos ao Cerro Porteño:

– ABC Digital: Cerro Porteño quiere a Dos Santos y “Sasá”
– IP Paraguay: Julio dos Santos retorna a Cerro Porteño
– Goal.com: Cerro Porteño: Julio Dos Santos se ilusiona con ponerse la camiseta azulgrana
– Ultima Hora.com: Julio Dos Santos espera el llamado de Cerro



Últimas Notícias

Libertadores

É bom rever você, Walter!

Foram necessários apenas oito minutos em campo contra o Jorge Wilstermann e um único chute a gol para uma história ser coroada com choro, abraços…