12 jul 2009 - 19h08

Passamos a perna no Saci

O Atlético venceu o líder Internacional por 3 a 2, de virada, na Baixada. Os gols atleticanos foram marcados por Marcinho (dois) e Wesley. Com a vitória, o Atlético saiu da zona do rebaixamento.

Com a suspensão de Antonio Carlos, o técnico Waldemar Lemos escalou o Atlético no 4-4-2, com Rhodolfo e Rafael Santos na zaga. O jogo marcou a volta de Wallyson, afastado por várias rodadas devido a uma contusão. O Inter, líder do campeonato até então, começou o jogo dominando as ações e em um chute de longe de Nilmar, aos 9 minutos, abriu o placar. A bola desviou em Rhodolfo antes de entrar. Após o gol, o time gaúcho recuou e permitiu que o Atlético chegasse com perigo em busca do empate. E aos 31 minutos, o Furacão conseguiu a igualdade. Wallyson realizou grande jogada pela direita e cruzou forte. Bastou apenas um desvio de Marcinho para vencer o goleiro Lauro. A primeira etapa acabou mesmo em 1 a 1.

Com o mesmo time da primeira etapa, o Atlético partiu pra cima do Colorado no segundo tempo. Aos 13 minutos, o nervoso lateral Bolivar fez pênalti em Wallyson. Marcinho cobrou e deixou o Furacão na frente. O Atlético continuou superior à virada e aos 26 minutos, com um belo chute que tocou na trave antes de entrar, Wesley marcou o terceiro gol rubro-negro. Com a superioridade no placar, o técnico Waldemar Lemos fez três substituições no Furacão: Wallyson saiu para a entrada de Patrick; Rafael Miranda substituiu Paulo Baier e Nei retornou no lugar de Raul. Nei quase um ano afastado dos gramados devido a seguidas contusões e teve seu nome gritado pela torcida atleticana.

O Internacional pouco fez para buscar uma reação, porém, uma falha de Vinicius aos 43 minutos deu sobrevida ao time gaúcho. Alecsandro marcou o gol. Mesmo pressionando nos minutos finais, o Inter esteve perto de levar o quarto aos 48 minutos, quando Marcinho chutou no travessão e quase marcou seu terceiro gol na partida. Final de jogo na Baixada, vitória do Furacão por 3 a 2.

O próximo jogo do Atlético no Campeonato Brasileiro será na próxima quarta-feira contra o Santo André, no ABC paulista.

%ficha=714%



Últimas Notícias

Torcida

Colecionadores da nossa paixão

Para alguns torcedores atleticanos, não basta apenas vestir a camisa por amor. É preciso guardar algumas, centenas delas num acervo particular, em coleções prá lá…

Torcida

As histórias por trás dos acervos

Cada colecionador é, de certa forma, guardião de um pedaço da história do clube. E cada coleção também acaba criando sua própria história. Nenhuma nasce,…