15 jul 2009 - 10h27

Por 18 milhões de euros, Michel Bastos vai para o Lyon

O lateral-esquerda Michel Bastos, que jogou pelo Atlético em 2003 e 2006, trocou de time na França. Ele deixou o Lille para jogar pelo Lyon, uma das maiores potências do país. O Lyon pagará 18 milhões de euros para contar com o ex-atleticano, que agora atua no meio-campo e terá a responsabilidade de substituir o ídolo Juninho Pernambucano.

Depois de se sagrar heptacampeão francês entre as temporadas 2002 e 2008, o Lyon perdeu o título no último ano – a taça ficou com o Bordeaux. Michel Bastos será o terceiro brasileiro do elenco, ao lado do zagueiro Cris e do meia Éderson.

Revelado pelo Pelotas, Michel Bastos foi contratado pelo Feyenoord, da Holanda, quando tinha apenas 18 anos. Ele chegou ao Atlético em 2003, envolvido na negociação do também lateral-esquerda Jean, formado no CT do Caju. O jogador não se firmou no Atlético e acabou sendo emprestado ao Grêmio e ao Figueirense. No time de Florianópolis, reencontrou o bom futebol e foi um dos melhores jogadores do Brasileirão 2005.

Voltou ao Atlético em 2006, mas permaneceu apenas seis meses no clube. Em junho daquele ano, foi negociado com o Lille por 3 milhões de euros. Brilhou com a camisa do clube francês e tornou-se um dos jogadores mais desejados dos grandes times do país. Três anos depois, seu valor sextuplicou.

A notícia da transferência de Michel Bastos para o Lyon é a principal das páginas de esportes dos jornais franceses nesta semana. O jogador assinará um contrato de quatro anos.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…