19 jul 2009 - 18h20

Waldemar Lemos elogia a equipe e reclama da arbitragem

O técnico Waldemar Lemos elogiou a atuação do Atlético no empate por 0 a 0 com o Coritiba na tarde deste domingo, na Arena da Baixada. Ele disse que a equipe jogou muito bem e criou chances para marcar, mas sofreu com os erros da arbitragem. Ele reclamou especialmente de um lance em que Paulo Baier foi derrubado na área aos 44 minutos do segundo tempo. O árbitro Wilson Luiz Seneme não marcou o pênalti.

Ao final da coletiva, Lemos acabou fazendo uma avaliação individual de alguns atletas, conforme as perguntas dos repórteres.

Confira as declarações de Lemos, na transcrição da Furacao.com:

ANÁLISE
Foi uma partida muito equilibrada, a gente sabe que todo cuidado é pouco e a marcação seria muito forte.

PÊNALTIS NÃO MARCADOS
Essa chance clara talvez não tenha existido, pelo menos de nossa parte. Mas criamos bastante, principalmente no primeiro tempo. Mas a infelicidade do árbitro, que não marcou aqueles pênaltis. Pelo menos o pênalti no Paulo Baier deveria ter sido marcado.

SEGUNDO TEMPO
Tivemos dois, três erros e aí o Coritiba cresceu na situação e aí houve um desequilíbrio, mas eu gostei muito do segundo tempo. Nós criamos, infelizmente não conseguimos marcar este gol.

SUBSTITUIÇÃO
Ele estava bem na partida, e já havia até comentado com o Chico no intervalo a respeito e achei por bem melhorar a marcação com o Rafael e aí a gente voltou ao jogo, deixamos de errar e sempre na expectativa da bola final com o Paulo Baier e o pênalti também que houve nele.

PAULO BAIER
Espero muito nesse aspecto do cansaço a resposta do atleta. Como não houve, continuou. Ele sofreu um pênalti no final do jogo, acho que não estava tão mal assim. Volto a salientar que esperava a bola parada dele.

CHANCES DE GOL
Foram 90 minutos, tivemos oito cruzamentos no primeiro tempo com muita oportunidade de fazer o gol. Acho que não foi tão pouco assim dentro desses 90 minutos.

MUDANÇAS
Achei que a equipe estava equilibrada e dominando o jogo até certo ponto. Clássico a gente precisa ter bastante cuidado na hora de mexer. Como a equipe estava bem, até o último momento brigando na área deles era sinal de que poderia acontecer alguma coisa, e sempre respeitando esse clássico. Eu acho que um clássico conforme é essa tradição no Atletiba. A partida foi boa para quem assistiu e os atletas cumpriram toda a determinação. Fizemos uma ótima partida.

PONTO CONQUISTADO
É importante nesta competição pontuarmos. Evidente que se tivesse acontecido uma vitória seria ainda melhor.

WESLEY
É um jogador muito importante para o nosso grupo, para o time, é de toda nossa confiança. Pode cumprir vários papeis dentro do time, confio muito nele. Vamos esperar o que podemos fazer com ele em todas as partidas.

WALLYSON
Ele cumpriu com todo o esforço possível, e eu em todo momento falando com ele, perguntando como ele estava. Achei por bem continuar com ele, acho que ele fez uma boa partida, principalmente no segundo tempo.

RAFAEL MOURA
Oportunidade de gol, quando surgir, e ele concluir. Mas a participação que ele teve hoje foi muito importante. Ele pode não ter feito os gols, mas a participação dele na partida foi ótima. Esteve bem. Cumpriu tudo o que foi determinado, mas infelizmente não teve o gol.

PRÓXIMO JOGO
Nós temos que primeiro pensar na recuperação dessa equipe e ver o que podemos arrumar na partida contra o Santos. Temos de ter calma. Erros acontecem toda hora e se não acontecerem os erros com certeza vamos conseguir uma grande vitória.



Últimas Notícias