22 jul 2009 - 11h58

Pela recuperação, Atlético encara o Santos de Luxemburgo

O Atlético enfrenta nesta quarta-feira, 21h, na Vila Belmiro, o Santos pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe tem várias mudanças, a começar pelo comando da equipe. O técnico Vanderlei Luxemburgo substitui o interino Serginho Chulapa, que ocupava o lugar de Vágner Mancini.

No Atlético, a única alteração em relação ao time que empatou com o Coritiba é a entrada do volante Rafael Miranda no lugar de Chico, machucado. O atacante Wesley, por força contratual, e o zagueiro Antonio Carlos, machucado, permanecem de fora.

Portanto, o time rubro-negro deve ter Vinícius; Nei, Rhodolfo, Rafael Santos e Márcio Azevedo; Valencia, Rafael Miranda, Paulo Baier e Marcinho; Wallyson e Rafael Moura.

Santos modificado e renovado para enfrentar o Furacão

O Santos não vence há três partidas e tem mudanças em todos os setores para o jogo contra o Furacão. No gol, Fábio Costa segue lesionado. Douglas, que era o goleiro titular até a última rodada, foi barrado por Luxemburgo. Com isso, o jovem Felipe, da 21 anos, assume a posição de titular.

Na defesa, a mais vazada da competição – ao lado da do Náutico – com 26 gols sofridos em 12 jogos, Fabão cumpriu suspensão contra o São Paulo e volta a formar a dupla de zaga com Domingos.

No meio, Luxa testou o Peixe com três volantes – Roberto Brum, Rodrigo Souto e Germano – e depois com Paulo Henrique Lima, Madson e Neymar. Se optar pela formação mais ofensiva, Brum fica na reserva. Outra alternativa seria a entrada de Robson.

No ataque, o ex-atleticano Kléber Pereira tem uma inflamação no ligamento lateral do joelho direito. O substituto deve ser Roni, que fez o gol do Santos na última partida.

O Santos é o 13° colocado no Brasileirão. O Peixe tem 14 pontos em 12 jogos, fez 24 e sofreu 26 gols. Como mandante, o time paulista tem duas vitórias, dois empates e uma derrota. O Atlético é o 15° com 12 pontos. Longe da Arena, o Furacão conquistou uma vitória, teve um empate e sofreu três derrotas.

Campeonato Brasileiro – (22/07/09) – Santos x Atlético
L: Vila Belmiro; H: 21h00; A: Wagner Tardelli Azevedo (SC).

SANTOS: Felipe; Luizinho, Domingos, Fabão e Léo; Rodrigo Souto, Germano, Paulo Henrique Lima e Madson; Neymar (Roberto Brum ou Robson) e Roni. T: Vanderlei Luxemburgo.

ATLÉTICO: Vinícius; Nei, Rhodolfo, Rafael Santos e Márcio Azevedo; Valencia, Rafael Miranda, Paulo Baier e Marcinho; Wallyson e Rafael Moura. T: Waldemar Lemos.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…