24 jul 2009 - 18h11

Dupla Atletiba perde mando de campo

Em julgamento recém-concluído no Superior Tribunal de Justiça Desportiva no Rio de Janeiro, o Atlético e o Coritiba foram punidos com a pena de um mando de campo, cada um, em razão das bombas trocadas entre torcedores no Atletiba realizado no último domingo. Os clubes ainda foram condenados a pagar multa, respectivamente, de 20 e 10 mil reais.

Os dois times paranaenses foram denunciados no primeiro parágrafo do artigo 213 (não prevenir e reprimir o lançamento de objeto no campo ou local da disputa do evento desportivo) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O relato do árbitro Wilson Luiz Seneme na súmula consta que “durante o intervalo da partida houve tumulto nas arquibancadas onde dividiam-se as torcidas com cordão de isolamento composto por policiais e seguranças. Durante o tumulto foram arremessadas bombas por ambas as torcidas, uma contra a outra”.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…