O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 jul 2009 - 10h56

Piazada da Taça BH

Que diferença assistir o jogo do júnior do Atlético com o considerado ‘time profissional’ do Furacão. A piazada arrebentou o galo ontem no Mineirão, na preliminar do jogo da série A.

O nosso time de júnior tem sim um time, com esquema tático definido, sem haver os famosos chutões zaga-ataque. Um time com goleiro, defesa, meio de campo e ataque. E principalmente, um técnico que conhece o time e tem um esquema de jogo.

Vou começar falando do Santos, goleiro do time júnior. Muito melhor que o nosso atual goleiro titular. O piá mostra muita segurança nas saídas de bolas alçadas na área, demonstra segurança para todo o time e fez, no mínimo, umas 3 defesas difíceis durante o jogo ontem.

A zaga também é boa, mas a dupla de zaga da taça São Paulo de junior era melhor (Carlão e Manoel). Gostei do lateral esquerdo, um polaquinho, que se não me engano se chama Heracles.

Um meio de campo com bons volantes, que sabem sair jogando, e com um jogador, que na minha opinião, já deveria estar fazendo parte do time principal há muito tempo, o Wilian. O piá jogou muita bola ontem. Dominava a bola, buscava o jogo, fazia a ligação defesa-meio-ataque, e ainda lançava pro Marcelo, atacante e outro excelente jogador, concluir em gol.

No segundo tempo, entrou um outro moleque, o Lucas Sotero, também muito bom jogador. Driblador, com toques de qualidade.

Enfim, se esse time fosse uns 4 anos mais velhos (todos os jogadores) iriam nos dar muita alegria no atual campeonato brasileiro, pois com o nosso time atual, é pancada atrás de pancada. E com certeza, todos os torcedores já estão cansados de levar surra, tanto dentro como fora de casa.

Parabéns para a piazada.

Tomara que um dia eles se tornem o time principal do Furacão.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…