24 jul 2009 - 16h43

Silas reencontra Arena após 9 anos

O jogo deste sábado, entre Atlético e Avaí pelo Campeonato Brasileiro, será especial para o técnico Silas. Ele irá reencontrar a Arena da Baixada após 9 anos longe do Caldeirão. Já veterano, Silas atuou pelo Atlético no ano 2000. O experiente jogador, que trazia no currículo passagens e títulos no São Paulo e na Seleção Brasileira, veio para liderar o Furacão do técnico Oswaldo Alvarez na primeira participação atleticana na Taça Libertadores da América.

Em uma temporada no Furacão, Silas disputou 50 jogos (entre Paranaense, Libertadores, amistosos e Copa João Havelange), marcou 2 gols (ambos pelo Paranaense) e conquistou o título estadual em 2000.

Em 2007 iniciou a carreira de treinador, após atuar como auxiliar de Zetti no Paraná Clube e no Fortaleza. Foi na equipe do Fortaleza que ele começou a carreira de treinador. Em 2008, assumiu o comando do Avaí, tendo levado o clube à elite do futebol nacional e conquistado o Campeonato Catarinense deste ano.

Quando Geninho deixou o comando técnico do Atlético, chegou-se a cogitar a possibilidade de Silas comandar o Furacão. No entanto, segundo relatou a imprensa na época, a multa para tirá-lo do Avaí era muito alta, fazendo o Atlético desistir da contratação do técnico, acertando com Waldemar Lemos.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…