1 ago 2009 - 20h02

Antonio Lopes e Riva de Carli retomam parceria

Pela quarta vez no Atlético, o técnico Antonio Lopes encontrará rostos conhecidos em seu retorno ao CT do Caju. O profissional mais próximo a ele será o preparador físico Riva de Carli. Os dois se conhecem há quase dez anos e já trabalharam juntos em muitas ocasiões.

O primeiro encontro foi justamente no Atlético em 2000, em condições semelhantes. Riva também dirigiu interinamente a equipe antes de entregá-la a Lopes durante a Copa João Havelange. Naquela oportunidade, Riva comandou uma vitória sobre o Corinthians por 3 a 2, fora de casa. Agora, o preparador físico novamente ficará à beira do gramado e terá a oportunidade de transmitir a Lopes suas impressões sobre o elenco.

Depois de 2000, os dois voltaram a trabalhar juntos em 2005, também no Atlético. Mas o relacionamento profissional de Lopes e Riva ultrapassou as barreiras do CT do Caju. Em 2006, Riva foi convidado por Antonio Lopes para formar sua comissão técnica no Goiás e no Fluminense.

Assim, esta será a quinta vez que Antonio Lopes e Riva de Carli trabalharão juntos. A única vez em que Lopes esteve no Furacão sem o auxílio de Riva foi em 2007, quando a função de preparador físico foi desempenhada por Walter Grassmann.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…