4 ago 2009 - 18h49

Antonio Lopes: “O trabalho será o mesmo de 2005”

Na tarde desta terça-feira o novo técnico do Atlético, Antonio Lopes, concedeu a primeira entrevista coletiva como treinador do Furacão.

Após comandar o treino tático realizado no CT do Caju, o Delegado respondeu a diversas questões como o futuro atleticano no Campeonato Brasileiro e as primeiras impressões dele sobre o grupo de jogadores. Confira os principais trechos da entrevista:

Objetivos e volta ao Atlético

“A ideia inicial é essa, o objetivo, o projeto, primeiramente é afastar o Atlético na zona de rebaixamento, indo afastando cada vez mais. Sempre assumi o Atlético quando o clube estava mal, não tem diferença nenhuma. Lembro bem em 2005, agora também pegamos o time na ZR, na descendente, a vitória no domingo foi importante. O trabalho será o mesmo de 2005, pelo fato de ser uma situação semelhante, sempre vim com o Atlético por baixo, para poder levantá-lo.”

Contato com os jogadores

“Foi bom, conheço a maioria do grupo. A vitória levantou o astral e melhorou a parte psicológica, a equipe trabalhou bastante, treinamos a parte tática e foi positivo. O grupo está bem à beça, tranquilo, com alegria e descontraído. Eles se aplicaram bastante, o grupo está bem psicologicamente.”

Parte motivacional

“Precisamos de um time aguerrido, com alto espírito de competitividade. Eu acho que a equipe vai apresentar uma melhora grande, fez um bom trabalho tático hoje e vem com uma boa parte psicológica e boa moral. A motivação sempre é importante dentro do futebol, quando um jogador não quer, não tem jeito, futebol requer aquele algo mais que só a motivação traz, e isso é muito importante num momento como este.”

Preocupação defensiva

“Em tudo quanto é lugar, precisamos nos preocupar com o sistema defensivo, principalmente aqui já que nossa defesa tem uma média alta de gols sofridos. Vamos nos preocupar com a parte ofensiva , mas também bastante com a defensiva, já que tomamos muitos gols. Teremos bastantes treinamentos táticos, já que o sistema defensivo não é só zagueiro, mas também volantes, laterais. Iremos treinar bastante, principalmente posicionamento.”

Sistema de jogo

“Em determinado momentos teremos três zagueiros, nós vamos jogar de conformidade com o que nosso sistema defensivo está requerendo. A principio estamos treinando jogar em determinado momento com três atacantes, Marcinho pela direita, Wesley pela esquerda. Eles são três atacantes leves que podem ajudar muito na marcação. Como todo time tem que ter uma marcação boa, ela deve começar lá na frente. Com o tempo, vamos implantar uma filosofia de jogo, de acordo com aquilo que temos no plantel.”

Cruzeiro

“É um time excepcional, fez uma excelente Libertadores, logicamente caiu um pouco na classificação devido a libertadores, mas é um grande time com jogadores de nível de seleção”



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…