16 ago 2009 - 20h23

Ao ritmo de Paulo Baier, Furacão goleia e empolga

Comandado pelo meia Paulo Baier, o Atlético venceu o Barueri na Arena da Baixada por 3 a 0, e chegou à quarta vitória consecutiva. O capitão atleticano marcou os dois primeiros gols e Marcinho, de pênalti, fez o terceiro. Com o resultado Antônio Lopes segue com 100% de aproveitamento.

Na primeira etapa os comandados do delegado Lopes mostraram o porque da sequência positiva de três vitórias consecutivas. O Atlético foi melhor durante os 45 minutos inicias, enquanto que o Barueri chegou pouco ao gol defendido por Neto, apenas em chutes de longa distância. Com o Furacão atacando, o gol era questão de tempo. A primeira grande chance foi aos 11 minutos, com a cabeçada de Chico. Cinco minutos depois Paulo Baier bateu falta com perigo. Aos 20 saiu o primeiro gol atleticano. Em jogada de contra-ataque, Márcio Azevedo levantou a bola na área, que encontrou Paulo Baier livre para abrir o marcador.

O Atlético continuou pressionando e quatro minutos depois Marcinho teve a chance do segundo gol. Aos 33 minutos Paulo Baier chutou para ótima defesa de Renê. Porém dois minutos depois o capitão Rubro-negro levaria a melhor diante do arqueiro paulista. Após falta cometida em Márcio Azevedo quase em cima da linha da grande área, Paulo Baier cobrou com perfeição, marcando o segundo gol atleticano. Antes do intervalo Zulu, surpresa de Lopes na escalação inicial, quase fez o dele, após jogada de Wesley pela direita.

No segundo tempo o Atlético entrou em campo para liquidar o jogo. Aos 11 minutos, Paulo Baier entrou na área e bateu por cobertura, mas a arbitragem já apontava impedimento no lance. Dois minutos depois o capitão atleticano apareceu mais uma vez livre na frente de Renê. Ao tentar driblar o goleiro, Baier foi derrubado e Simon marcou a penalidade. Renê, por ser o último homem, acabou expulso. Na cobrança Marcinho fez o terceiro gol para delírio da torcida que fazia festa na Arena. Após o terceiro gol, o Atlético passou a administrar o resultado, valorizando a posse de bola. Ainda criou mais algumas chances, com Valencia, Marcinho e Raul.

Com a quarta vitória consecutiva, o Atlético encerra o primeiro turno do Brasileirão 2009 com 24 pontos. Na abertura do returno o time encara o Vitória, em Salvador, neste meio de semana.

%ficha=723%



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…