O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 ago 2009 - 15h57

Pés no chão

Há 3 semanas, só tínhamos a certeza de que cairíamos, pois o elenco não tinha qualidade, não tínhamos padrão de jogo e, acima de tudo, havia desunião no grupo. Porém, chegou Antonio Lopes e o discurso mudou totalmente, agora já pensamos em Libertadores, temos padrão de jogo, não levamos gols há 3 jogos e o elenco é bom.

Sinceramente, desculpe em contrariá-los, mas, na minha modesta opinião, continuamos com um elenco fraco e a chance de cair para a série B é enorme!
Podem me chamar de pessimista, mas prefiro acreditar que sou REALISTA, pois nos últimos 3 jogos quase não atacamos e ganhamos. Contra o Fluminense ainda tivemos um volume maior de jogo, mesmo porque o time do Fluminense é muito fraco. Contra o Cruzeiro ficamos retrancados com um sistema tático perfeito e levamos muita sorte e tivemos competência em vencer o jogo. Contra o Botafogo tivemos MUITA sorte, pois só nos defendemos e ainda ganhamos o jogo. Confesso que critiquei muito o Antonio Lopes quando escalou o Nei como zagueiro, pois perdemos um grande lateral. Porém, deu certo, pois o Nei é rápido e deu segurança à zaga.

Quando ganhamos parece que todos os defeitos somem e que não temos problemas, somado ao fracasso do maior rival. Mas não podemos nos iludir! Temos que pensar grande, não somente em ficar na frente do coxa. Temos que lembrar que temos um elenco fraco. Por que emprestamos nosso melhor zagueiro? Sabemos que todas as vezes que o Carlão entrou não deu conta, portanto é preciso esperar para não queimá-lo. O Manoel é muito lento e por enquanto a reserva é um bom lugar para ele, mas é muito cedo para ser titular. O Bruno Costa parace ser bom, mas ainda é cedo para afirmar.

O que gostaria de avisar é que nas vitórias todos esquecem dos defeitos e esquecem de cobrar, pois temos um elenco fraco e não podemos simplesmente ficar contentes pelas derrotas do coxinha, pois é pensar pequeno demais. Aliás, falando neles, também tiveram sorte do Ney Franco ser demitido do Botafogo. É um técnico muito bom e dará um jeito no time deles.

Não vamos nos iludir, vamos colocar os pés no chão e cobrar a diretoria por reforços. Por que o Patrick é titular? Para matar a bola me lembra o Finazzi, mas a diferença é que aquele fazia gols e esse ainda precisa de muito tempo. Vamos acordar enquanto é tempo e pararmos de nos iludir com vitórias enganadoras. Não vamos levar sorte sempre e quando acordarmos pode ser tarde demais.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…