21 ago 2009 - 23h07

Encontro debateu diminuição de custos para a Copa

Estratégias para diminuir os custos com a organização da Copa de 2014 no Brasil e a ampliação dos prazos estabelecidos pela Fifa para o Mundial foram debatidos nesta semana no Rio de Janeiro. O II Seminário das Cidades Sedes terminou nesta sexta-feira, com a presença de representantes da Fifa e da CBF e a coordenação da gerente geral do Comitê Brasileiro, Joana Havelange.

Os presentes concordaram quanto a desobrigação de cobrir totalmente os estádios da Copa, diminuindo em mais de trinta milhões o custo inicial dos projetos. Quanto aos prazos, foi fixado que os projetos finais devem ser entregues ao Comitê Nacional até o final de fevereiro de 2010. A FIFA fixou o dia 1º de março de 2010 como prazo final para o início das obras, de acordo com cada projeto, nesta data, sem prorrogação. Quem não fizer assim, estará fora da Copa do Mundo.

Curitiba

A cidade de Curitiba estava representada no encontro pelos integrantes da Comissão da Copa do Mundo 2014 da Câmara Municipal de Curitiba (os vereadores Mario Celso Cunha, Pedro Paulo, Renata Bueno e Valdemir Soares). Também estiveram presentes a engenheira do IPPUC, Suzana Costa, e o arquiteto responsável pelo projeto da Arena da Baixada, Carlos Arcos, além do Secretário Municipal de Assuntos Institucionais, Luis de Carvalho, Gestor da Copa pelo município de Curitiba.

De acordo com o presidente da Comissão da Copa da Câmara Municipal e conselheiro do Atlético, Mario Celso, os trabalhos na capital paranaense estão adiantados comparados a outras cidades. “Curitiba está bem adiantada, pois os projetos estão prontos ou em fase final. Como é o caso da questão ambiental, ecológica e urbanística. O projeto de viabilidade econômica também está elaborado e será contratada uma assessoria para acompanhar tecnicamente todos os projetos”, afirmou.

As discussões do encontro priorizaram a questão dos estádios das cidades-sedes. Mas aspectos como redes hoteleira e gastronômica também foram apontados na apresentação curitibana.

Informações: Assessoria de Imprensa do vereador Mario Celso Cunha



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…