1 set 2009 - 11h58

Estevam Soares deve escalar apenas um titular

O técnico do Botafogo Estevam Soares deve escalar um time repleto de reservas na partida desta quarta-feira, às 21h50, contra o Atlético, na Arena da Baixada. A equipe carioca está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e no próximo sábado enfrenta o Sport em Pernambuco.

Pelo pouco tempo entre um jogo e outro e pela longa viagem até o Nordeste, Estevam decidiu escalar apenas um titular, o atacante Victor Simões. O ex-atleticano Fahel, volante, também deve enfrentar o Furacão.

Na manhã desta terça-feira, o Botafogo treinou no 3-5-2 com Flávio; Emerson, Teco e Eduardo; Léo Silva, Fahel, Jônatas, Renato e Gabriel; Ricardinho e Victor Simões.

O treinador acredita que, apesar de contar com apenas um titular, a equipe pode vencer o Furacão na quarta-feira. “É uma equipe que terá problemas de entrosamento, mas que pode ganhar de qualquer outro time no Brasil e vamos jogar para vencer. A Sul-Americana é muito importante para o Botafogo”, afirmou.

Confira o retrospecto do Alvinegro na competição:

Na estreia na Sul-Americana, em 2006, o Botafogo foi eliminado pelo Fluminense nos pênaltis logo na 1ª fase, após dois empates por 1 a 1. No ano seguinte, a Estrela Solitária passou pelo Corinthians com duas vitórias, mas foi eliminado pelo River Plate após perder por 4 a 2 na Argentina.

O melhor resultado do Botafogo na competição aconteceu em 2008, quando chegou às quartas-de-final. Na 1ª fase, o time carioca eliminou o Atlético Mineiro e, na 2ª fase, passou pelo América de Cali, da Colômbia. Porém, o Alvinegro foi eliminado pelo argentino Estudiantes.



Últimas Notícias

Torcida

Colecionadores da nossa paixão

Para alguns torcedores atleticanos, não basta apenas vestir a camisa por amor. É preciso guardar algumas, centenas delas num acervo particular, em coleções prá lá…

Torcida

As histórias por trás dos acervos

Cada colecionador é, de certa forma, guardião de um pedaço da história do clube. E cada coleção também acaba criando sua própria história. Nenhuma nasce,…