1 set 2009 - 11h58

Estevam Soares deve escalar apenas um titular

O técnico do Botafogo Estevam Soares deve escalar um time repleto de reservas na partida desta quarta-feira, às 21h50, contra o Atlético, na Arena da Baixada. A equipe carioca está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e no próximo sábado enfrenta o Sport em Pernambuco.

Pelo pouco tempo entre um jogo e outro e pela longa viagem até o Nordeste, Estevam decidiu escalar apenas um titular, o atacante Victor Simões. O ex-atleticano Fahel, volante, também deve enfrentar o Furacão.

Na manhã desta terça-feira, o Botafogo treinou no 3-5-2 com Flávio; Emerson, Teco e Eduardo; Léo Silva, Fahel, Jônatas, Renato e Gabriel; Ricardinho e Victor Simões.

O treinador acredita que, apesar de contar com apenas um titular, a equipe pode vencer o Furacão na quarta-feira. “É uma equipe que terá problemas de entrosamento, mas que pode ganhar de qualquer outro time no Brasil e vamos jogar para vencer. A Sul-Americana é muito importante para o Botafogo”, afirmou.

Confira o retrospecto do Alvinegro na competição:

Na estreia na Sul-Americana, em 2006, o Botafogo foi eliminado pelo Fluminense nos pênaltis logo na 1ª fase, após dois empates por 1 a 1. No ano seguinte, a Estrela Solitária passou pelo Corinthians com duas vitórias, mas foi eliminado pelo River Plate após perder por 4 a 2 na Argentina.

O melhor resultado do Botafogo na competição aconteceu em 2008, quando chegou às quartas-de-final. Na 1ª fase, o time carioca eliminou o Atlético Mineiro e, na 2ª fase, passou pelo América de Cali, da Colômbia. Porém, o Alvinegro foi eliminado pelo argentino Estudiantes.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…