O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
3 set 2009 - 21h53

O valor da ousadia

Por uma dessas sacanagens da vida, bem no momento que eclodem as manifestações contra os 40% de aumento e a oposição devagarinho ergue suas casamatas, trincheiras e paliçadas, a equipe cai de rendimento, leva um vareio no nordeste e ontem (quarta) mostrou um futebol muito singelo; só não perdeu porque os caras são muito ruins de pontaria mesmo!

Pessoalmente tenho uma cadeira e meia e mais as despesas de outro filho que está fora de Curitiba, que, quando vem, tenho que assegurar-lhe o direito de assistir ao jogo! Portanto, entre mensalidades, ingresso extra, (às vezes do cambista), cervejota, lanche e estacionamento, devo gastar pouco mais de duzentão mensais!

A véia aqui de casa berra: ‘Isso é um exagero, dinheiro jogado fora! Se pelo menos vocês chegassem em casa felizes depois dos jogos, mas não: muito pelo contrário! Chegam com a cara amarrotada, mau-humorados e ainda enchendo o saco, pois esse time só perde!’

Antes que o Krakatoa entre em erupção definitiva, saio de fininho, reuno a parte sadia e inteligente da família, abro umas três ou quatro saideiras e, na moita, o Conselho Rubro-negro Familiar analisa cada lance do jogo, a atuação de cada atleta e quanto custou-nos a rodada!

Com a mesma lisura, a mesma imparcialidade e a mesma probidade de um Conselho de Ética que age lá pros lados do Planalto Central; e, pelo menos até a madrugada dessa quinta, o isento Conselho sempre aprovou por absoluta unanimidade todas as despesas contraídas com o Atlético, e mais: sempre com veemente nota de desagravo e reprovação às críticas recebidas do lado mau-humorado e desinformado.

Das poucas vezes em que a unanimidade poderia ser quebrada, o presidente do dito Conselho pediu a palavra, relembrando os tempos da Baixada tijolinho meia bu***, em que o próprio chegava às dez horas da manhã para ajudar a marcar o campo; os avanços conquistados até aqui; os anos que aturamos o mau-humor do mala do Tio Pet, o qual merece uma estátua na entrada da Arena em gratidão e reconhecimento pela sua ousadia e eficácia, porém, que a coisa fique só na estátua – nada mais! Está bom assim!

Está bom; está tranquilo! Estamos terminando a obra de Petraglia com o time na primeira divisão! O assunto Copa do Mundo está sendo resolvido politicamente, porém, de cabeça erguida! O elenco é bastante razoável! As contas estão equilibradas; a Diretoria tem mantido uma transparência e uma linha de diálogo com a torcida, alvo da maioria das críticas à administração anterior! E cá entre nós: tenho certeza que, para cada desistência, aparecerão três novos pretendentes!

E viva o Atlético!



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…