13 set 2009 - 11h03

Olimpi Rustavi, parceiro do Furacão, lidera na Geórgia

O Olimpi Rustavi, time onde jogam os atleticanos Gerônimo, Alex Fraga, Choco, Jonatas, Anderson Aquino e mais recentemente, Eduardo Salles, lidera com 100% de aproveitamento o Campeonato Georgiano. Até o momento, o Olimpi atingiu a marca de 5 vitórias, com 13 gols marcados e apenas 2 sofridos.

No início de julho, o Atlético confirmou uma parceria com o Olimpi Rustavi que envolveria empréstimos de jovens jogadores atleticanos para o time georgiano. O último atleticano a integrar o elenco do Olimpi foi Eduardo Salles, artilheiro da última Copa Tribuna e que já participou do elenco profissional do Furacão.

A estreia dos atleticanos no Olimpi não foi das melhores. Após eliminar na primeira rodada da Liga da Europa o B36 (Ilhas Faroe), Alex Fraga, Anderson Aquino e Jonatas participaram da derrota do Olimpi para o Legia Varsóvia (Polônia) por 3 a 0. Na partida de volta, nova derrota por 1 a 0 e a conseqüente eliminação do segundo torneio interclubes mais importante da Europa.

Já pelo campeonato doméstico, o Olimpi cumpre campanha perfeita até o momento: 5 vitórias em 5 jogos. E os atleticanos têm sido decisivos para esta campanha. Dos 13 gols marcados pelo Olimpi até o momento, 10 foram marcados por eles: 5 marcados por Anderson Aquino, 3 marcados por Jonatas e 2 marcados por Gerônimo. Anderson Aquino é um dos artilheiros do Campeonato, junto com Giorgi Gabedava, do Gagra.

A Umaglesi Liga (nome oficial do Campeonato Georgiano da 1ª Divisão) é composta por 10 equipes, que jogarão 36 jogos em quatro turnos. O título garante classificação para a 2ª rodada de classificação da UEFA Champions League, principal torneio interclubes da Europa. O Olimpi busca seu segundo título, pois já conquistou o troféu na temporada 2006-07.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…