25 set 2009 - 21h46

Brasão, Tiuí e Everton liberados para jogar

Recém-contratados para a reta final do Campeonato Brasileiro 2009, o zagueiro Everton e os atacantes Brasão e Rodrigo Tiuí estão liberados para atuar pelo Atlético. Os novos reforços do Furacão tiveram seus contratos publicados no BID da CBF na tarde desta sexta-feira, último dia para os clubes da série A se reforçarem. Os três jogadores ficarão no clube até dezembro.

Dos três, o mais famoso é o atacante Rodrigo Tiuí. Ele foi revelado nas categorias de base do Fluminense e surgiu como grande promessa das Laranjeiras. Porém, foi pouco aproveitado e acabou sendo emprestado ao Noroeste, de Bauru. Depois de se destacar no Campeonato Paulista, chamou a atenção de Vanderlei Luxemburgo, que pediu sua contratação para o Santos.

Depois de defender o Peixe e realizar boas atuações, Tiuí acabou sendo negociado em definitivo com o Sporting, de Lisboa, um dos principais clubes de Portugal. O jovem atacante atuou as duas últimas temporadas pelo time lisboeta. Seu maior feito foi marcar os dois gols da final da Supertaça de Portugal contra o Porto. Agora, de volta ao futebol brasileiro, ele espera firmar seu nome com a camisa rubro-negra.

Os outros dois reforços são uma aposta da diretoria atleticana. Ambos já têm alguns anos de experiência, mas nunca defenderam grandes clubes. Tanto Brasão quanto Everton encontram no Atlético a oportunidade de vestir a camisa de um dos maiores clubes do futebol nacional.

Brasão tem 27 anos e mais de dez clubes em seu currículo. Passou por times inexpressivos, como o Águia Negra, do Mato Grosso do Sul, e o Navegantes, de Santa Catarina. Jogou ainda na Índia e na Coréia do Sul. Mais recentemente, foi destaque do Fluminense de Feira e chamou a atenção do Atlético Goianiense.

Já o zagueiro Everton construiu sua carreira no interior de São Paulo, com passagens por Ponte Preta, Paulista de Jundiaí e Botafogo de Ribeirão Preto. Ele tem 26 anos e 1,93 m. “Eu falo bastante em campo. Tenho essa costume. Até porque sempre que eu estou falando acho que desempenho um futebol melhor. E me considero um zagueiro técnico. Nas categorias de base jogava de volante, então isso me ajudou a ter uma boa técnica”, declarou Everton em entrevista ao site oficial.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…