26 set 2009 - 22h41

Renan deve ser titular na estreia da Seleção no Mundial

O volante atleticano Renan, 19 anos, deve ser titular na partida da Seleção Brasileira contra a Costa Rica, pelo Mundial Sub-20, disputado no Egito. O jogo acontece neste domingo, às 11h (horário de Brasília) com transmissão do canal SporTV.

O técnico Rogério Lourenço utilizou o esquema 4-5-1 nos treinamentos e, para a estreia, deve escalar o time com: Rafael; Douglas, Dalton, Rafael Tolói e Diogo; Maylson, Renan, Paulo Henrique Ganso, Alex Teixeira e Giuliano; Alan Kardec.

O volante atleticano falou sobre as dificuldades da competição e do primeiro adversário. “Todas as equipes que se classificaram para o Mundial são fortes e estão aqui por mérito. A Costa Rica se comporta de maneira defensiva e acredito que todos os times jogarão assim contra a gente. Precisamos ter muita movimentação e usar nossos jogadores de habilidade”, afirmou Renan.

Seleção brasileira busca o penta:

O Brasil está no grupo E que, além da Costa Rica, tem República Tcheca e Austrália. Classificam-se para as oitavas-de-final os dois melhores de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros colocados.

A Seleção Brasileira é tetracampeã da categoria, com as conquistas de 1983, 85, 93 e 2003. Na edição passada, o Brasil foi eliminado pela Espanha logo nas oitavas-de-final. A equipe com mais títulos do Mundial Sub-20 é a Argentina, que já venceu em seis oportunidades, mas não conseguiu a classificação para a edição atual. Portugal tem dois títulos e Espanha, União Soviética, Alemanha e Iugoslávia conquistaram o Mundial uma vez cada.



Últimas Notícias

Torcida

Colecionadores da nossa paixão

Para alguns torcedores atleticanos, não basta apenas vestir a camisa por amor. É preciso guardar algumas, centenas delas num acervo particular, em coleções prá lá…

Torcida

As histórias por trás dos acervos

Cada colecionador é, de certa forma, guardião de um pedaço da história do clube. E cada coleção também acaba criando sua própria história. Nenhuma nasce,…