26 set 2009 - 22h41

Renan deve ser titular na estreia da Seleção no Mundial

O volante atleticano Renan, 19 anos, deve ser titular na partida da Seleção Brasileira contra a Costa Rica, pelo Mundial Sub-20, disputado no Egito. O jogo acontece neste domingo, às 11h (horário de Brasília) com transmissão do canal SporTV.

O técnico Rogério Lourenço utilizou o esquema 4-5-1 nos treinamentos e, para a estreia, deve escalar o time com: Rafael; Douglas, Dalton, Rafael Tolói e Diogo; Maylson, Renan, Paulo Henrique Ganso, Alex Teixeira e Giuliano; Alan Kardec.

O volante atleticano falou sobre as dificuldades da competição e do primeiro adversário. “Todas as equipes que se classificaram para o Mundial são fortes e estão aqui por mérito. A Costa Rica se comporta de maneira defensiva e acredito que todos os times jogarão assim contra a gente. Precisamos ter muita movimentação e usar nossos jogadores de habilidade”, afirmou Renan.

Seleção brasileira busca o penta:

O Brasil está no grupo E que, além da Costa Rica, tem República Tcheca e Austrália. Classificam-se para as oitavas-de-final os dois melhores de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros colocados.

A Seleção Brasileira é tetracampeã da categoria, com as conquistas de 1983, 85, 93 e 2003. Na edição passada, o Brasil foi eliminado pela Espanha logo nas oitavas-de-final. A equipe com mais títulos do Mundial Sub-20 é a Argentina, que já venceu em seis oportunidades, mas não conseguiu a classificação para a edição atual. Portugal tem dois títulos e Espanha, União Soviética, Alemanha e Iugoslávia conquistaram o Mundial uma vez cada.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…