30 set 2009 - 17h24

Rafael Miranda: “Falta de gols é problema de todos”

O Atlético traçou uma nova meta para os próximos compromissos no Campeonato Brasileiro, nas partidas contra o Corinthians, Grêmio e Internacional. Segundo o volante Rafael Miranda, a equipe espera conquistar cinco dos nove pontos que estarão em jogo.

“O time está consciente disso, há 10 rodadas conversamos sobre uma determinada meta, que eram 11 vitórias e seis delas já aconteceram. Agora faltam cinco ou seis, talvez um ou dois empates. Nas três próximas partidas vamos jogar contra equipes que estão brigando na parte de cima da tabela e a meta é de cinco pontos. Mas é claro que vamos buscar os nove pontos, porém, temos que ser inteligentes. Empate fora de casa não é um mau resultado”, considerou.

A derrota para o Palmeiras, no último fim de semana, ainda não foi bem digerida pelos atleticanos, mas foi tirada como lição pelo grupo de jogadores. “No futebol o que vale são os gols. De alguma forma temos que transformar o jogar bem em resultados positivos. Se for pra escolher todo mundo prefere jogar mal e vencer, mas jogando bem você fica mais próximo das vitórias”, avaliou o volante.

Rafael Miranda também afirmou que o Atlético não merecia estar nas últimas posições. “Não dá muito para explicar essas oscilações, temos que continuar jogando bem. De 11 partidas pelo menos sete vamos vencer, então temos que continuar tentando jogar bem para merecer as vitórias”, garantiu.

Por fim, o volante disse que a falta de gols é problema de toda a equipe, não somente do ataque atleticano. “Quando o time não cria ou não faz gols o problema é de toda a equipe. Às vezes a bola chega ao ataque, mas este não converte em gol, ou às vezes a bola não vem com qualidade da defesa. Então o problema é do grupo, de todo o time, todos são culpados por talvez não estarmos finalizando tanto. No último jogo finalizamos bastante e poderíamos ter feito mais gols, mas temos fé que se continuarmos jogando assim dificilmente vamos perder as partidas”, finalizou.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…